CUIABÁ
Avenida A no bairro Nova Conquista é contemplada com ampliação de travessia
CUIABÁ
A Avenida A, situada no bairro Nova Conquista, é contemplada com os serviços de ampliação da travessia de concreto que passa sob um córrego na região. Os trabalhos são desempenhados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), possibilitando a continuidade das obras de duplicação da via.
As equipes estão centralizadas na etapa de escavação do solo para concretagem da base. Em seguida, serão implantadas as aduelas e serãol executados os trabalhos de compactação do solo e, por último, a recomposição asfáltica.
O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, explicou que o tráfego de motoristas e pedestres na localidade não foi prejudicado, minimizando assim, os transtornos ocasionados à população neste período.
“Um reparo simples. A duplicação da avenida precisa continuar e a travessia atual não é compatível com o espaço que precisamos, por isso vamos fazer a duplicação, sem atrapalhar em nada o cotidiano dos moradores”, frisou.
O líder comunitário do Nova Conquista, Derli Norbal, relembrou os investimentos recentes promovidos pela gestão Emanuel Pinheiro. “Essa obra aqui é uma alegria imensa para nós. Esse ano a Prefeitura de Cuiabá atendeu às nossas demandas e está tudo caminhando muito bem”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


