MATO GROSSO
Mulheres recebem atendimento especial no Restaurante Prato Popular em Cuiabá
MATO GROSSO
O evento foi realizado em comemoração ao mês internacional da Mulher, de acordo com a programação elaborada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), sob a coordenação da primeira-dama Virginia Mendes.
![]()
Marlene Lopes Santanta, moradora do bairro Osmar Cabral, ficou emocionada com a homenagem. “Eu acabei de fazer a massagem e estou gostando bastante desse dia. Queria agradecer à primeira-dama Virginia Mendes por proporcionar essa homenagem especial”, contou.![]()
![]()
Asecretária interina da Setasc, Grasielle Bugalho, reforçou que o Restaurante Prato Popular é mais uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso, voltado para atender a população em extrema vulnerabilidade e que, ao longo destes quatro anos do governo Mauro Mendes, já serviu mais de 3 milhões de almoços e mais de 1,7 milhão de marmitas à população em situação de rua.
“Hoje, por exemplo, no almoço são servidas em média de 600 refeições e mais 200 marmitas que são entregues à noite para pessoas em situação de rua, na capital. Todas essas ações foram idealizadas pela primeira-dama Virginia Mendes. E, neste dia especial, estamos comemorando o mês da mulher e estamos aqui para fazer uma entrega especial a essas mulheres para que recebam o carinho do Governo do Estado e que possam ter um dia de muita alegria”, ressaltou a secretária.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


