CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

Dez mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na quinta-feira (09.03), visando desarticular uma associação criminosa atuante no tráfico de drogas, na Capital.

A operação “Novo Colorado”, foi deflagrada para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e seis ordens de busca e apreensão domiciliar, em desfavor de indivíduos residentes no bairro Novo Colorado.

Ao todo três pessoas, entre elas, pai e filha, foram presas e autuadas em flagrante por tráfico de drogas, integrar organização criminosa qualificada pela corrupção de menores e resistência.

A ação resultou também na apreensão de maconha, mais de R$ 18,6 mil em dinheiro oriundo do tráfico, aparelhos celulares, além de anotações referentes à contabilidade da atividade ilícita.

Em um dos endereços alvos, o investigado de 39 anos ao perceber a presença da equipe, tentou fugir e resistir a prisão, deferindo empurrões, socos e pontapés nos policiais civis.

Ainda no intuito de retirar algo da cintura, o suspeito simulando uma situação em que pudesse estar armado, conseguiu pegar um celular e arremessar ao solo, quebrando o aparelho.

Leia Também:  Operação Fraude Vital cumpre mandados contra criminosos que aplicaram golpes em familiares de pacientes em Sorriso

Concomitante, outra equipe da DRE que fazia o cerco da casa, visualizou duas garotas, filhas do suspeito, saindo da casa, bem como uma delas estava com uma mochila infantil.

Na abordagem, foi verificado que a menor de 15 anos carregava na mochila a grande quantia de dinheiro em espécie, alguns celulares e várias anotações referentes ao tráfico de drogas. A outra irmã, ao ser abordada ofereceu resistência e desobedeceu à ordem emanada pela policial feminina.

Na ocasião, uma outra filha de 20 anos, ficou exaltada e foi para cima dos policiais civis, para tentar prejudicar a abordagem da adolescente (irmã caçula) que estava com a mochila. Diante dos fatos, o pai e a filha de 20 anos, foram detidos.

Em outro imóvel foi cumprido o mandado de prisão em desfavor de um dos investigados, de 46 anos. No local foram realizadas buscas e encontrada porção de maconha. Como a residência já vinha sendo monitorada por ser usada para o comércio de drogas, o morador também foi encaminhado para DRE.

Os três suspeitos, sendo dois, pai e filha, foram interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados para audiência de custódia, e colocados à disposição da Justiça.

Leia Também:  Polícia Civil MT cumpre prisão contra mulher investigada por estelionato

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem com 11 quilos de maconha em Rondonópolis

Publicados

em

Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) prenderam um homem, de 27 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (6.10), em Rondonópolis. Com o suspeito, foram apreendidos 11 quilos de substância análoga à maconha.

Os policiais estavam em motopatrulhamento em uma avenida da cidade e visualizaram o suspeito, que faz uso de tornozeleira eletrônica, na frente de uma quitinete. Os militares se aproximaram, e o homem fugiu para dentro da casa ao ver as viaturas, causando suspeita na equipe.

A equipe do Raio fez acompanhamento e iniciou a abordagem, conseguindo encontrar e deter o suspeito no interior do imóvel. Ainda na casa, os policiais encontraram os tabletes de maconha e duas balanças de precisão em cima de uma mesa.

Na continuidade da abordagem, foi identificado que a tornozeleira do suspeito encontrava-se desligada.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis, com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência.

Leia Também:  Em Mato Grosso, redução de acidentes graves, feridos e mortos marca balanço da Operação Tiradentes 2023 da PRF



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA