CUIABÁ

POLÍCIA

Idoso procurado pela Justiça de VG é preso pela Polícia Civil em Poconé

Publicados

POLÍCIA

Um idoso procurado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (07.03), em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), durante ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 67 anos estava com a prisão preventiva decretada pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Várzea Grande.

Durante diligências investigativas os policiais civis descobriram que o foragido estava residindo na região do município de Poconé.

Diante dos fatos, foram feitos levantamentos do possível endereço, e o idoso acabou sendo abordado em uma residência, no bairro Jurumirim, onde teve o mandado cumprido.

O preso foi conduzido pela equipe até a Delegacia de Poconé, e posteriormente apresentado para audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prende homem que atirou em esposa e apreende arma de fogo e R$ 53 mil
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Em Cuiabá-MT, PRF recupera motocicleta roubada

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA