CUIABÁ

MATO GROSSO

Corregedor recebe visita da delegada-geral da Polícia Judiciária Civil de MT

Publicados

MATO GROSSO

O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, o desembargador Juvenal Pereira da Silva, recebeu visita de cortesia da delegada-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Silveira Maidel. O encontro teve o intuito de estreitar relações e de tratar de diversos assuntos referentes ao trabalho desenvolvido pelas instituições.
 
O desembargador Juvenal Pereira agradeceu a visita. “É de grande importância encontros como esse, que servem para aproximar as instituições e fazer com que seja possível traçar estratégias e ações para trabalho conjunto. O diálogo interinstitucional é o principal caminho para a melhor oferta de serviços à comunidade”, afirmou o corregedor, Juvenal Pereira da Silva.
 
“A Polícia Judiciária Civil evolui muito nos últimos anos, assim como o Poder Judiciário, principalmente em tecnologia. E a integração entre as nossas entidades e o PJe trouxe celeridade processual. Tanto que outros Estado chegam a questionar como evoluímos tão rápido e isso foi fruto de um trabalho em conjunto. Esperamos continuar com a parceria nessa nova gestão”, destacou a delegada-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Silveira Maidel.
 
O juiz auxiliar da corregedoria, Lídio Modesto, aproveitou a oportunidade para fazer um convite a Polícia Judiciária Civil. “Em julho iremos realizar uma audiência pública sobre Inteligência Artificial e a aplicabilidade dela no Sistema da Justiça e gostaríamos de contar com a presença de vocês, para debater e trazer um pouco da realidade de vocês neste tema”.
 
Participaram do encontro o juiz auxiliar, Emerson Luis Pereira Cajango e o coordenador da Corregedoria, Flávio de Paiva Pinto.
 
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Imagem colorida. Todos estão sentados à mesa.
 
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poder Judiciário funciona em regime de plantão neste final de semana
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.

A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.

A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.

História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escola de Governo oferece capacitação voltada à educação previdenciária
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA