CUIABÁ

MATO GROSSO

MT Saúde promove ações em órgãos públicos para reforçar importância do autocuidado

Publicados

MATO GROSSO

O Posto Itinerante do MT Saúde realizará, neste mês de março, ações de promoção e prevenção à saúde em diversos órgãos do Poder Executivo estadual. A iniciativa consiste em reforçar a importância do autocuidado ao levar até os servidores públicos exames gratuitos de saúde, como aferição de pressão, testes de glicemia e oftalmológico, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e bioimpedância.

“Nosso objetivo é estimular o autocuidado, afinal a prevenção é uma forma eficiente de combater algumas doenças. O Posto Itinerante é uma boa oportunidade para o servidor esclarecer dúvidas e realizar exames que podem apontar algum tipo de alteração em seu corpo”, ressaltou a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos.

Na oportunidade, também são disponibilizados alguns dos atendimentos realizados na sede do Instituto, como, por exemplo, novas adesões, parcelamento de débitos, mudança de acomodação, apresentação da rede médica, entre outros.  

Nos dias 8 e 30 de março, a equipe do Posto Itinerante estará na sede da Secretaria de Meio Ambiente (Sema); e nos dias 14, 15 e 16 na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), base Várzea Grande; e Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), respectivamente.

Leia Também:  Sema apreende trator e madeira durante ação da Operação Amazônia em Alta Floresta

Confira a agenda completa:
08/03 – Sema, das 8h30 às 17h;
14/03 – Seplag, das 13h às 17h;
15/03 – CBM/Várzea Grande, das 8h30 às 17h;
16/03 – Sinfra, das 13h às 17h;
28/03 – Politec, das 8h30 às 17h;
30/03 – Sema, das 14h às 17h;
30/03 – MTI, das 8h30 às 17h;
31/03 – Acadepol, das 8h30 às 11h30.
 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Governo investiu R$ 82,2 milhões na modernização de oito hospitais de MT

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA