CUIABÁ
Toda decorada para a ‘Folia Cuiabana’, Praça Oito de Abril atrai grande público no carnaval
CUIABÁ
A Praça Oito de Abril está com um visual bem diferente. Com muitos enfeites coloridos, guarda-chuvas suspensos, e máscaras são alguns dos adereços colocados para receber os foliões nesses quatro dias de festa da ‘Folia Cuiabana’ promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Até terça-feira (21), uma ampla programação foi preparada para atrair grande público, com atrações para todas as idades.
“Mais uma vez atingimos nosso objetivo. A população está aproveitando o que preparamos para esses dias de muita folia. A gestão Emanuel Pinheiro trabalha com esse propósito, proporcionar momentos de lazer a nossa gente. Quem ainda não foi ainda tem a chance de aproveitar. O carnaval cuiabano vai até terça-feira. Aproveitem”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro satisfeito com a receptividade das pessoas aqui da capital.
O segundo dia da ‘Folia de Momo’ foi aberto com a apresentação do grupo infantil da Tia Hanna que mais uma vez fez a alegria da criançada com seus personagens dos desenhos infantis.
“A prefeitura tem esse olhar lúdico e proporcionou esse momento mágico para as crianças. Muitas pessoas não têm condições de ir em evento pago e hoje tem a oportunidade de se divertirem com os personagens da Disney. As crianças ficaram encantadas com os personagens, isso é lindo de se ver. Elas estão no clima do carnaval, vieram fantasiadas e estão brincando com os heróis, princesas e família canina. Cada dia será um tema e programação diferente para a criançada poder”, informou Tia Hanna.
Toda fantasiada de princesa, a pequena Aline Goncalves de 8 anos, acompanhada dos pais, aproveitou cada minuto. Dançou todas as músicas com seu jeitinho. “Está tudo muito lindo e colorido. Eu já disse para minha mãe que quero voltar amanhã”, contou Aline.
O tio da pequena Manu de 8 meses, Luis Cláudio, levou a sobrinha para o carnaval na Praça Oito de Abril caracterizada de bailarina. “Procuramos um lugar bom e familiar e gostamos daqui. Parabenizo os envolvidos pela organização, o evento está perfeito”, opinou.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, a população entendeu a proposta da Prefeitura e compareceu nesse segundo dia de evento de carnaval em um ambiente familiar, seguro e de forma gratuita com muita música, alegria e diversão.
“A gestão Emanuel Pinheiro trabalha para oferecer esses momentos. Estamos felizes com o resultado alcançado, mais de duas mil pessoas presentes. Evento muito bem organizado para trazer alegria e com condições para atender ocorrências. Além da folia, a Prefeitura oferece espaço para a melhoria da renda com empregos temporários. Muitos comerciantes viram no evento a oportunidade de aumentar a renda neste período carnavalesco com a comercialização de produtos”, ressaltou o secretário.
As tradicionais marchinhas animaram o público, que marcou presença nesse sábado. O evento contou com bloco de samba e bloco de carnaval, banda Charanga, Confraria do Bode, Mestre Cachaço, Gres Payaguás, Dj Nero e Tia Hanna.
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL
Domingo (19) – Praça Oito de Abril
17 horas- Tia Hanna
19 horas- Tradição do Araés
19h30- Concurso de Fantasia Kids (DJ Strella)
20h30- Confraria do Bode
22 horas – Charanga Mestre Cachaço
00 horas – Roberto Lucialdo
Segunda-feira (20) – Praça Oito de Abril
17 horas- Tia Hanna
19 horas- Charanga Mestre Cachaço
20 horas- Bloco Boca Suja
20h30- Confraria do Bode
23 horas- Dj Nero
Terça-feira (21) – Praça Oito de Abril
17 horas- Tia Hanna
19 horas- Charanga Mestre Cachaço
21h30- Bloco Império de Casa Nova
22 horas- Dj Nero
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


