POLÍCIA
Em Mato Grosso, PRF realiza operação de fiscalização ambiental
POLÍCIA
No período de 04 a 10 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação de fiscalização do transporte de produtos florestais, nas rodovias federais em Mato Grosso – a Operação Rotas da Amazônia II.
A operação Rotas da Amazônia tem por objetivo principal o enfrentamento aos crimes ambientais, especialmente o transporte de produtos florestais oriundos de exploração irregular na Amazônia Legal.
Com as equipes PRF atuando em Guarantã do Norte-MT e em Alto Garças-MT, foram fiscalizados 320 veículos de carga e registradas 16 ocorrências de transporte ilegal de madeira. Em decorrência dos crimes ambientais constatados, foram apreendidos 38 caminhões e 580 m³ (quinhentos e oitenta metros cúbicos) de madeira nativa.
A metade das ocorrências foram flagrantes de transporte de espécies nativas não autorizadas pelas licenças ambientais (Documento de Origem Florestal ou Guia Florestal). A identificação das espécies foi realizada em campo, pela equipe do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) que atuou em apoio à PRF. As demais ocorrências incluíram reaproveitamento de licenças e a utilização de licenças vencidas ou canceladas.
Das apreensões realizadas, um quarto das cargas têm origem em Mato Grosso. As demais eram oriundas de outros estados, como Pará, Rondônia e Acre.
Fonte: PRF MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


