CUIABÁ

CUIABÁ

Projeto de atendimento socioassistencial e de saúde às profissionais do sexo será retomado na quinta-feira (16)

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, retoma o projeto de atendimento especializado às profissionais do sexo que trabalham às margens da BR-364, região do bairro Jardim Industriário. A ação, coordenada pela Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, será desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Saúde será nesta quinta-feira (16), a partir das 19 horas. A iniciativa também irá reforçar a importância do ‘Dia da Visibilidade Trans’, celebrado no dia 29 de janeiro.

“Realizamos regularmente o acompanhamento dessas profissionais que ainda sofrem muito preconceito e exclusão em nossa sociedade. Por isso, a importância dessa aproximação da Prefeitura, a fim de ofertar serviços de qualidade, além da efetivação de políticas públicas”, disse a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

No local, as mulheres transexuais e as travestis que trabalham no local serão assistidas com atendimento socioassistencial com a entrega de cestas básicas, atendimento educacional para retorno a qualificação, entrega de Kit’s de biossegurança e de saúde bucal (com máscaras, álcool em gel, preservativos, escova dental, pasta dental e fio dental).

Leia Também:  Natal da Gente 2024 chega ao bairro Pedra 90 nesta sexta-feira (13), às1 9h

A equipe do Consultório de Rua, da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar atendimentos e, posteriormente, irá proceder com os encaminhamento aos serviços especializados de saúde.

“As agressões e a exclusão de gênero que as travestis e transexuais sofrem todos os dias apontam que essa população vive à mercê da discriminação e da violência. O respeito a todos e todas é uma marca da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que inclusive, vem empoderando esse grupo social dentro do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Cuiabá mediante o programa Incluiabá”, finalizou.

Serviço: 

O que: Atendimento socioassistencial e de saúde às profissionais do sexo

Quando: 16/2 (Quinta-feira)
Horário: 19h
Onde: BR-364, no bairro Jardim Industriário (Cuiabá)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeitura interdita trecho na Miguel Sutil para eliminar pontos de alagamentos; Semob divulga desvios

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA