CUIABÁ
Secretaria de Obras inicia pavimentação de avenida no bairro Nova Conquista
CUIABÁ
Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) iniciaram, no sábado (11), o trabalho de pavimentação da Avenida A, situada no bairro Nova Conquista, Região Leste da capital. Nesta manhã, a ação consistiu na aplicação da massa asfáltica. A programação da gestão Emanuel Pinheiro é de que a obra seja entregue no prazo de 15 dias.
A via integra recente mapeamento elaborado pela gestão que identificou os principais pontos de alagamentos na capital mato-grossense. Mediante o levantamento, a Prefeitura de Cuiabá realiza ações objetivando sanear a questão.
A administração já atuou, por exemplo, em trecho urbano da Rodovia Estadual Palmiro Paes de Barro e também promoveu benfeitorias na avenida República do Líbano, eliminando o problema nessas regiões.
O vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, afirmou que a constituição da rede de drenagem de águas pluviais, responsável pela captação e escoamento dos recursos hídricos, já foi finalizada.
“Sofremos com alguns contratempos burocráticos, e estamos colocando o asfalto para entregá-la à população, acompanhada de infraestrutura completa”, acrescentou o gestor.
Ações
Stopa relembrou ainda que para o ano de 2023, a gestão Emanuel Pinheiro já anunciou investimentos em outras 30 localidades da cidade com obras de pavimentação, drenagem e calçamento.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


