CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito e primeira-dama lamentam o falecimento do estudante Ytalo Lucas, da EMEB Prof. Ezequiel Pompeu

Publicados

CUIABÁ

O prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira dama Marcia Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lamentam o falecimento do estudante Ytalo Lucas da Silva Almeida (11). O estudante estava matriculado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof.  Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira, localizada no bairro Araes, onde cursou no ano passado, o 4º Ano.

Ytalo Lucas estava internado desde o final do mês de janeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá, após sofrer convulsões e faleceu na madrugada desta  segunda-feira (10). 

“Rogamos para que Deus possa acalentar familiares e amigos neste momento de grande dor, em que as palavras se tornam pequenas e o espírito busca amparo na Fé. Ytalo Lucas será sempre lembrado com carinho e afeição”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O velório acontece nesta sexta-feira (10), nas Capelas Jardins, sala Lírios, a partir das 9h.  O corpo do estudante será sepultado no cemitério da Comunidade Machado, no Distrito de Aguaçu, às 12h.

Leia Também:  Comissão de Saúde realiza audiência para apresentar relatório do 3º quadrimestre de 2022

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá é parceira de Cavalgada do Sr. Bom Jesus que reuniu mais de 120 cavaleiros e cavaleiras

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA