CUIABÁ
Sábado (11) é dia de ‘Carna Folia Pet’ e feira de adoção de cães e gatos; ‘Esquenta’ do Folia Cuiabana 2023 será no domingo (12)
CUIABÁ
Quem gosta de carnaval e está de coração aberto para adotar um bichinho (cães ou gatos) deve ficar atento aos eventos programados pela Prefeitura de Cuiabá para o final de semana (dias 11 e 12).
No sábado (11), a partir das 16h, na Orla do Porto I, será realizada a primeira edição do ‘Carna Folia Pet’. No total, 30 bichinhos que estão à espera de uma família serão disponibilizados à adoção. Para deixar o evento ainda fofo, a Diretoria de Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cuiabá, apresentará os bichinhos fantasiados e irá promover um desfile dos cães e gatos.
Defensor da causa animal, o prefeito Emanuel Pinheiro, afirma que a iniciativa é um instrumento para provocar o debate sobre a causa e promoverá a conscientização sobre os cuidados com os animais.
Ainda durante a atividade, a Prefeitura de Cuiabá irá ofertar às famílias em situação de vulnerabilidade social, a distribuição de fichas de castração para cães e gatos.
ESQUENTA DO FOLIA CUIABANA 2023
Já no domingo (12), o ‘Esquenta’ do projeto Folia Cuiabana 2023, da Prefeitura de Cuiabá, será na Praça 8 de Abril. A programação começa às 16h com a festa de Momo para os foliões e seus bichinhos. A iniciativa, batizada de ‘Blocão’, é uma ação da Organização Não Governamental (Ong) ‘É o Bicho MT’ e tem a parceria da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
O bichinho que se apresentar fantasiado poderá participar de um desfile e vai concorrer a premiações.
A partir das 17h30, o público vai poder aproveitar, dançar e brincar com as tradicionais marchinhas carnavalescas e apresentações da Banda Charanga e DJ.
Lembrando, que a criançada também terá uma programação especialmente elaborada. As atrações ficarão por conta da Tia Hanna com a turminha da Patrulha Canina.
“Estamos trabalhando para oferecer eventos gratuitos e com toda segurança e muita alegria que o povo cuiabano merece. Estão todos convidados. Levem seus bichinhos de estimação para abrilhantarem ainda mais o fim de semana na capital”, finalizou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.
*Com informações da Ong É o Bicho MT
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


