CUIABÁ

POLÍCIA

Operação integrada prende investigados por homicídios na região do Morro da Luz

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a 21ª Companhia da Polícia Militar deflagraram na manhã desta sexta-feira (10.02), a Operação Morro da Luz, com objetivo de cumprir três mandados de prisão contra investigados por homicídios ocorridos na região no ano de 2022.

A operação foi deflagrada com base em investigações realizadas pela DHPP que identificaram um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas no Morro da Luz, região central de Cuiabá.

Em três homicídios na região, a equipe da DHPP realizou o trabalho de polícia judiciária para apuração dos fatos, sendo instaurados inquéritos policiais, onde foram realizadas oitivas de testemunhas, requisição de perícias e outras diligências que identificaram que os crimes tinham relação direta com o tráfico de drogas, dívidas contraídas por usuários e domínio do comércio de drogas na região.

Com base nos relatórios de investigação, o delegado da DHPP, Marcel Gomes de Oliveira, representou pelos mandados de prisão preventiva contra os identificados, que foram deferidos pela Justiça.

Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM aplicou R$ 220 milhões em multas por crimes ambientais em 2023

Na manhã desta sexta-feira (10), policiais da DHPP deram cumprimento às ordens judiciais, na região do Morro da Luz. A equipe da 21ª Companhia da Polícia do Centro Histórico da Polícia Militar atuou na parte ostensiva, como presença do Estado e saturação da área.

Marcel Oliveira destacou que o trabalho realizado em parceria com os policiais 21ª Companhia da Polícia Militar foi fundamental para investigações, uma vez que buscavam o mesmo objetivo: o combate à criminalidade e o resguardo aos cidadãos que trabalham no centro da cidade.

O comandante da 21°CIPM, tenente-coronel Parreira, frisou a importância da colaboração entre a DHPP e 21ª Companhia do Centro Histórico na prisão dos responsáveis pelo tráfico doméstico no Morro da Luz e pelos homicídios que ocorreram na região central, motivados pelo consumo e vendas de entorpecentes no entorno do Morro da Luz.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas e apreende dois adolescentes

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA