CUIABÁ

ESPORTES

Vinícius Júnior e Rodrygo marcam, e Real Madrid vence Al Ahly

Publicados

ESPORTES

O Al Ahly teve seus momentos no primeiro tempo, mas a categoria do Real Madrid prevaleceu. Nesta quinta (08.02), o campeão europeu se impôs diante de um gigante africano, venceu por 2 a 0 e garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em Marrocos.

Em busca de seu quinto título mundial, o Real vai enfrentar no sábado (11) o Al Hilal, da Arábia Saudita, na decisão. Já o Al Ahly vai desafiar o Flamengo horas antes por um lugar no pódio, na disputa pelo terceiro lugar.

Os jogos serão transmitidos ao vivo e de graça no FIFA+ no Brasil e em mais de 50 territórios. Se a sua região é elegível, clique aqui e assista. As partidas também ocorrerão em tempo real na Central de Jogos do FIFA+ .

O clube egípcio fez um bom primeiro tempo, resistiu à pressão inicial do Real, equilibrou as ações em campo e foi para o ataque. Seus jogadores gostaram de muita habilidade e coragem e tiveram chances de abrir o placar.

Mas um erro em saída de bola acabou abrindo a porta para time espanhol no finalzinho do primeiro tempo. Vinícius Júnior foi bastante oportunista, reagiu rapidamente, ficou cara a cara com o goleirão Mohamed Elshenawy e tocou com muita calma, de cavadinha. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Al Ahly após quatro partidas invicto pelo Mundial.

Leia Também:  Santos está pronto para duelar com o Bahia pela Copa do Brasil

Depois, o cenário madridista ficou ainda melhor no início da segunda etapa, quando Luka Modric, para variar, acertou um passe incrível nos pés de Rodrygo, no meio da defesa. O brasileiro ficou livre na área, bateu bem, mas Elshenawy fez grande defesa. No rebote, o prodígio uruguaio Valverde estava atento para dominar, limpar e fazer 2 a 0.

O Al Ahly, porém, não esmoreceu. Continuou no jogo e conseguiu diminuir cerca de 20 minutos depois, numa cobrança certeira de pênalti de Ali Maaloul. A ponta Hussein Elshahat havia sido derrubada na área pelo francês Eduardo Camavinga depois de aplicar belo drible.

Elshenawy ainda defendeu um pênalti batido por Luka Modric aos 87 minutos para impedir que o Real desgarrasse no placar. Nos acréscimos, porém, já exausto, o tempo egípcio viu o Real articular uma sinuosa trama dentro da área que terminou com a assistência de Dani Ceballos para Rodrygo fazer o terceiro. Depois, em sua primeira participação, o reserva Sergio Arribas definiu a contagem.


Momento-chave

Foi a falha na saída de bola do Al Ahly que permitiu ao Real Madrid sair na frente com Vini Júnior. O time egípcio estava bem em campo, mas a partir dali teve de correr atrás do prejuízo contra um esquadrão formado por jogadores das grandes comissárias.

Leia Também:  Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido

Em números

– Nas últimas quatro vezes em que jogou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Real Madrid foi campeão. A única jornada malsucedida para os merengues foi em 2000, na primeira edição do torneio, no Brasil, quando terminou superados pelo Corinthians na fase de grupos e terminaram com a terceira posição.

– A quinta final jogada pelo Real será um recorde, deixando para trás justamente seu arquirrival Barcelona.

– O Al Ahly jogou a semifinal do Mundial de Clubes pela quinta fez e conheceu sua quinta derrota nessa etapa. Nunca um time europeu

– Essa foi a 21ª partida do Al Ahly pelo Mundial, o que dá uma boa noção de seu gigantismo no futebol africano. Presença constante no torneio, o tempo já ganhou dez vezes o torneio continental, sendo que sete desses troféus foram erguidos de 2005 a 2021


Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai

Publicados

em

;

O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.

Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.

O jogo

A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.

Leia Também:  Daniel Alves se torna o brasileiro mais velho a jogar em uma Copa do Mundo

O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.

Leia Também:  Com golaços e show da torcida, Fortaleza bate Internacional por 3 a 0 na Arena Castelão

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA