POLÍCIA
Polícia Civil apreende 10,8 mil m³ de madeira extraída em área de conservação em Colniza
POLÍCIA
Um homem que estava atuando com crime ambiental de extração ilegal de madeira em unidades de conservação no município de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (01.02), em diligências de rotina realizadas pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) na região.
Além da prisão, a ação resultou na apreensão de um caminhão com mais de 10,8 mil m³ de madeira ilegal e de um trator, utilizado na prática do crime. O proprietário da área, que não estava no local no momento da ação policial, foi identificado e responderá em inquérito policial pelo crime.
A equipe da Dema realizava diligências na região do Mosaico do Apuí, onde encontram-se unidades de conservação, incluindo a Estação Ecológica Igarapés de Juruena, em Colniza, quando avistou um caminhão carregado com toras de madeira dentro de uma propriedade rural.
Em verificação do local, os policiais encontraram o condutor do caminhão, que questionado, confessou que estava atuando com a extração de madeira na região, relatando que o proprietário da área havia o contratado para retirada da madeira seca e as que dessem corte, que poderiam cair no gado que ficava ao lado.
Em análise do material, foi contatado que foram extraídas duas toras de “Pau Sangue” e uma de cedro marinheiro, totalizando aproximadamente 10,8 mil m³ de madeira ilegal. Diante das evidências, o caminhão com as toras e um trator que também era utilizado na extração foram apreendidos e o suspeito conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
Rondonópolis18 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
Diamantino18 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis17 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro
-
Rondonópolis18 horas atrásSanear corrige trecho de obra no acesso ao Melchiades Figueiredo após chuva intensa
-
Rondonópolis17 horas atrásPrefeitura manifesta pesar pelo falecimento da professora Estefânia da Costa
-
Primavera do Leste18 horas atrásTem dívida com a Prefeitura? Regulariza PVA oferece descontos de até 100% em juros e multas
-
Rondonópolis18 horas atrásProjeto do Procon ensina alunos da rede pública sobre direitos do consumidor
-
Primavera do Leste17 horas atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza audiência pública para discutir alterações no zoneamento urbano


