CUIABÁ

CUIABÁ

Em Brasília, prefeito Emanuel Pinheiro debate com ministro Carlos Fávaro estratégias para fortalecer agricultura familiar

Publicados

CUIABÁ

Cumprindo uma extensa agenda em Brasília, nesta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro, debateu junto ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) e a ex-deputada federal, Rosa Neide Sandes, o fortalecimento da agricultura familiar, dos trabalhadores rurais de Cuiabá e também dos 12 municípios que integram o Vale do Rio Cuiabá. 

Emanuel Pinheiro destacou que em breve participará de uma reunião na Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri), junto com o ministro, deputado Emanuelzinho e Rosa Neide, para tratativas e melhorias no setor.

“Foi uma reunião muito produtiva para dar as boas-vindas aos ministro Carlos Fávaro e desejar todo o sucesso ao trabalho. Ele representa com muita honradez o povo mato-grossense,  o povo brasileiro, em uma pasta muito importante ao nosso Estado. Nos colocamos à disposição, junto com a Rosa Neide, que é muito bem articulada junto ao PT regional e nacional”.

O prefeito ainda ponderou que “hoje, o ministro expôs os planos de ações e debatemos ideias para articularmos à agricultura familiar. E, através do Ministério, vamos dar respaldo a essa parceria para fortalecer os pequenos trabalhadores rurais na capital e o entorno. Nossa expectativa é  muito positiva quanto ao governo Lula para o fortalecimento das políticas destinadas a potencializar o pequeno produtor, o agronegócio. Foi uma agenda altamente positiva”, concluiu o prefeito.

Leia Também:  Prefeito aponta 748 dias de omissão da CGE após determinação judicial, aparelhamento da máquina pública para perseguição política e pede investigação do MPE

A primeira-dama, Marcia Pinheiro, que também está em Brasília, debateu políticas públicas para área social. Mantemos uma agenda ampla aqui em Brasília. Hoje, o ministro Fávaro expôs os planos de ações e ideias para articulamos por Cuiabá. Vamos, através do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), dar respaldo, fortalecer os pequenos trabalhadores rurais na capital e entorno. A expectativa é  muito positiva quanto ao governo Lula para o fortalecimento das políticas para fortalecer o pequeno produtor e o agronegócio. Foi uma agenda altamente positiva”, concluiu o prefeito. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara aprova requerimento e projetos na sessão desta quinta-feira (21)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA