CUIABÁ

CUIABÁ

Em Brasília, prefeito Emanuel Pinheiro debate com ministro Carlos Fávaro estratégias para fortalecer agricultura familiar

Publicados

CUIABÁ

Cumprindo uma extensa agenda em Brasília, nesta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro, debateu junto ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) e a ex-deputada federal, Rosa Neide Sandes, o fortalecimento da agricultura familiar, dos trabalhadores rurais de Cuiabá e também dos 12 municípios que integram o Vale do Rio Cuiabá. 

Emanuel Pinheiro destacou que em breve participará de uma reunião na Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri), junto com o ministro, deputado Emanuelzinho e Rosa Neide, para tratativas e melhorias no setor.

“Foi uma reunião muito produtiva para dar as boas-vindas aos ministro Carlos Fávaro e desejar todo o sucesso ao trabalho. Ele representa com muita honradez o povo mato-grossense,  o povo brasileiro, em uma pasta muito importante ao nosso Estado. Nos colocamos à disposição, junto com a Rosa Neide, que é muito bem articulada junto ao PT regional e nacional”.

O prefeito ainda ponderou que “hoje, o ministro expôs os planos de ações e debatemos ideias para articularmos à agricultura familiar. E, através do Ministério, vamos dar respaldo a essa parceria para fortalecer os pequenos trabalhadores rurais na capital e o entorno. Nossa expectativa é  muito positiva quanto ao governo Lula para o fortalecimento das políticas destinadas a potencializar o pequeno produtor, o agronegócio. Foi uma agenda altamente positiva”, concluiu o prefeito.

Leia Também:  Lideranças comunitárias do bairro Altos da Serra II agradecem gestão Emanuel Pinheiro pela chegada da pavimentação asfáltica

A primeira-dama, Marcia Pinheiro, que também está em Brasília, debateu políticas públicas para área social. Mantemos uma agenda ampla aqui em Brasília. Hoje, o ministro Fávaro expôs os planos de ações e ideias para articulamos por Cuiabá. Vamos, através do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), dar respaldo, fortalecer os pequenos trabalhadores rurais na capital e entorno. A expectativa é  muito positiva quanto ao governo Lula para o fortalecimento das políticas para fortalecer o pequeno produtor e o agronegócio. Foi uma agenda altamente positiva”, concluiu o prefeito. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeito lamenta falecimento de servidora da SME, Rozenil Maria Fialho

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA