CUIABÁ

POLÍCIA

Em Rondonópolis/MT, PRF recupera dois veículos

Publicados

POLÍCIA

O primeiro caso foi registrado na terça (24), por volta das 21 h, durante abordagem a um veículo a equipe PRF percebeu contradições na entrevista aos seus ocupantes. Ao checar os elementos identificadores, perceberam indícios de adulteração. Nos sistemas disponíveis, constataram que se tratava de um veículo roubado no dia 23/01/2023 em Campo Verde/MT.

O segundo caso aconteceu na quarta (25), por volta das 16 h, durante fiscalização, a equipe percebeu indícios de adulteração nos elementos identificadores do automóvel. Na consulta aos sistemas disponíveis, observou-se que se tratava de um veículo roubado em Santo André/SP, no dia 05/12/2022.

Nos dois casos, diante das informações obtidas, foi constatado, a princípio, o delito de receptação de veículo. Envolvidos e veículos foram encaminhados à Polícia Judiciária para a tomada dos procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Força Tática apreende 20 máquinas caça-nível em Barra do Garças
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Militar prende três por tráfico de drogas e apreende 118 porções de entorpecentes em Tesouro

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA