CUIABÁ

POLÍCIA

Idoso é preso pela PM suspeito de oferecer dinheiro para abusar de crianças em condomínio

Publicados

POLÍCIA

Um idoso de 65 anos foi preso nessa terça-feira (24.01), em Várzea Grande, pela Polícia Militar por estupro de vulnerável. Ele é suspeito de oferecer dinheiro em troca de abusar sexualmente de duas meninas, de 8 e 13 anos de idade. 

O suspeito mora no mesmo condomínio que as vítimas, no bairro Mapim. Elas contaram a um funcionário do local que tinham sido abordadas pelo homem e ele chamou a polícia. 

À polícia, uma das meninas afirmou que o suspeito as convidou para entrar no apartamento dele e ofereceu uma quantia em dinheiro. Em seguida, teria ido até a janela do imóvel, tirado a parte de cima de roupa dele e insistido que elas entrassem no local.

A vítima ainda afirmou que, em outra ocasião, o suspeito teria feito o mesmo convite para ela e que, ao se aproximar, o suspeito teria acariciado suas partes íntimas e depois entregue uma quantia em dinheiro.

Diante da situação, os policiais militares foram até o apartamento do suspeito e o levaram para a Central de Flagrantes. 

Na delegacia, foi verificado que o homem tinha outras passagens criminais pelo mesmo crime.

Leia Também:  Suspeito de assediar menor após festa de dia das crianças é preso em Vila Bela da Santíssima Trindade

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende padrasto investigado por abusar de enteada em Sinop

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA