ESPORTES
Palmeiras faz treino com reservas e crias da Academia visando jogo contra o Ituano
ESPORTES
Um dia após ter empatado com o São Paulo por 0 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras começou na manhã desta segunda-feira (23), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Ituano, na quarta (25), às 19h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Os atletas que não iniciaram a partida no domingo, incluindo os suplentes que entraram no decorrer do jogo (Atuesta, Bruno Tabata, Rafael Navarro, Flaco López e Breno Lopes), foram a campo e realizaram uma atividade técnica em dois tempos contra Crias do Sub-20. O lateral-direito Mayke, fora dos últimos dois jogos por dores no tornozelo direito, participou em tempo integral.

Único time que ainda não foi vazado na competição, o Palmeiras volta a treinar nesta terça (24), às 10h, na Academia. Atual campeão estadual, o Alviverde soma dois empates (0 a 0 com São Bento e São Paulo) e uma vitória (1 a 0 sobre o Botafogo-SP) na atual edição. Com os dois empates da temporada no Allianz Parque, aliás, o Palmeiras aumentou sua invencibilidade em casa para 17 jogos seguidos, com 11 triunfos e seis empates, além de ter alcançado o quinto jogo sem perder em clássicos (uma vitória sobre o São Paulo, uma vitória sobre o Corinthians, uma vitória sobre o Santos e dois empates com o São Paulo).
Após a partida contra o Ituano, o atual campeão brasileiro disputará o seu primeiro título da temporada, o da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, campeão da Copa do Brasil do ano passado. O embate será no sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, às 16h30.

Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
JURÍDICO7 dias atrásEBC entra com ação para dar segurança jurídica à comunicação pública


