CUIABÁ

POLÍCIA

Condenado por crimes de estupro e estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil no distrito da Guia

Publicados

POLÍCIA

Um homem considerado foragido da Justiça por condenação em crimes de estupro e estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste domingo (22.01), em ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), na região do distrito da Guia, zona rural de Cuiabá.

O suspeito de 49 anos estava com duas ordens de prisão decretadas pela Justiça, sendo uma por crime de estupro expedida pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá e outra por estupro de vulnerável oriunda da Décima Quarta Vara Criminal da Capital.

Após levantamento de endereços e cruzamento de dados, policiais da Polinter consiguiram identificar o possível paradeiro do condenado, que estava escondido em uma chácara no distrito da Guia. A equipe da Polinter monitorava o suspeito há algum tempo e sabiam que pelo fato de o suspeito estar escondido em área rural, havia possibilidade de fuga pela mata.

Diante desta possibilidade, os policiais fizeram o cerco na propriedade e conseguiram efetuar a abordagem do suspeito, que teve a ordem judicial cumprida. Durante a abordagem, o procurado esboçou reação à prisão pelos fundos da residência, porém o imóvel estava cercado.

Leia Também:  Procurado por homicídio no Pará é preso em Rondolândia após constatação de mandado

Após a prisão, o condenado foi encaminhado para Polinter para exame de corpo e delito e em seguida , conduzido para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Força Tática resgata três reféns e prende dois homens por sequestro e roubo em Rondonópolis

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA