CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil apreende escavadeira e caminhões e autua suspeitos de extração ilegal de minérios

Publicados

POLÍCIA

Quatro pessoas envolvidas em crime ambiental de extração ilegal de minério foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada na tarde de sexta-feira (20.01), pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em Cuiabá. Os trabalhos contaram com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e resultaram na apreensão de um maquinário e dois caminhões utilizados na prática ilícita, além da aplicação de multa no valor de R$ 15 mil.

As diligências iniciaram após os policiais da Dema receberem denúncia sobre a retirada de cascalho sem autorização em uma área de preservação permanente na região do bairro São João Del Rey, em Cuiabá. No local, os policiais encontraram dois caminhões e um trator modelo escavadeira hidráulica dentro de uma área onde era realizada a retirada do cascalho.

Em conversa com o responsável pelo local, foi informado que o cascalho estava sendo retirado para ser utilizado em uma obra da prefeitura, porém questionado, ele confessou que não havia a devida autorização para retirada do material do local. Em continuidade às diligências, a equipe de investigadores localizou um caderno com anotações da quantidade de caminhões de cascalho retirados do local.

Leia Também:  Homem é preso com arma de fogo e munições em barreira policial em Jauru

Enquanto a equipe da Dema realizava os trabalhos, compareceu ao local uma pessoa que se apresentou como filho do dono do terreno, relatando que seu pai tinha somente o documento de posse da terra, e que havia pedido para que o cascalho fosse retirado do local para que a área ficasse plana.

A equipe da Sema foi acionada para as providências cabíveis, ficando responsável pelo encaminhamento de laudo para a Dema. Diante dos fatos, o máquina escavadeira e os caminhões foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Meio Ambiente, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de extração ilegal de minério sem a devida autorização com aplicação de multa no valor de R$ 15 mil. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem com 11 quilos de maconha em Rondonópolis

Publicados

em

Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) prenderam um homem, de 27 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (6.10), em Rondonópolis. Com o suspeito, foram apreendidos 11 quilos de substância análoga à maconha.

Os policiais estavam em motopatrulhamento em uma avenida da cidade e visualizaram o suspeito, que faz uso de tornozeleira eletrônica, na frente de uma quitinete. Os militares se aproximaram, e o homem fugiu para dentro da casa ao ver as viaturas, causando suspeita na equipe.

A equipe do Raio fez acompanhamento e iniciou a abordagem, conseguindo encontrar e deter o suspeito no interior do imóvel. Ainda na casa, os policiais encontraram os tabletes de maconha e duas balanças de precisão em cima de uma mesa.

Na continuidade da abordagem, foi identificado que a tornozeleira do suspeito encontrava-se desligada.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis, com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência.

Leia Também:  Corregedoria-Geral emite parecer sobre a regularidade da inserção de fotos no Sistema Vinculum



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA