CUIABÁ

CUIABÁ

Construção de ponte sobre o Rio Aricazinho vai beneficiar cinco mil pessoas

Publicados

CUIABÁ

A obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho, situada na Estrada do Rio dos Couros, chegou a fase de aterramento de cabeceiras. A iniciativa vai beneficiar cerca de cinco mil moradores da região.

Idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro, o projeto terá como próximo passo a implantação das vigas e, por último, a sinalização viária. 

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) é a responsável pela coordenação dos trabalhos que representa R$2 milhões em investimento. A expectativa é que a nova estrutura seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, destacou  o cuidado da gestão em promover melhoria de vida à população que está mais distante do centro da cidade. “Vamos facilitar o acesso até a área urbana da cidade, por meio da entrega de uma infraestrutura de qualidade, padrão adotado pela administração desde o primeiro ano da gestão, em 2017. “A estrutura antiga acabou perdendo a sua eficiência com o passar do tempo. Estivemos aqui, eu e o prefeito Emanuel Pinheiro, ouvimos os moradores e uma das principais reivindicações foi a ponte. O projeto saiu do papel e, em breve, será realidade, com a missão de servir a população”, comentou. 

Leia Também:  Câmara de Cuiabá pode ganhar Procuradoria da Mulher

A obra já superou os estágios iniciais de fundação do canteiro, fixação das bases, pilares, entre outros, ao longo de seus 10,8 metros de largura e 40,5 metros de extensão. Além disso, o modelo atual contará com uma passarela, evitando a exposição de pedestres aos veículos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Prefeitura detalha grupos que estão sendo imunizados na campanha Vacina Cuiabá

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA