CUIABÁ

CUIABÁ

Diretoria da Arsec visita sede da Águas Cuiabá e Centro de Controle Operacional

Publicados

CUIABÁ

Na manhã desta terça-feira (3), diretores e técnicos da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec-MT) estiveram na sede da concessionária Águas Cuiabá.

O objetivo da visita foi levar a nova diretoria para conhecer a sede da concessionária e conhecer a tecnologia no Centro de Controle Operacional, que realiza o controle remoto de todo Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da capital.

Na ocasião, o presidente da Águas Cuiabá, Willian Figueiredo, e sua equipe técnica realizaram uma apresentação sobre a evolução dos serviços e das ações que estão sendo desenvolvidas e que serão realizadas neste ano de 2023, principalmente na área da comunicação.

“É uma necessidade realizar uma comunicação mais efetiva com o usuário, seja sobre os programas, as obras, o que está sendo desenvolvido para que a Arsec e o poder concedente possam juntos, fomentar e divulgar, para que o cidadão entenda seus direitos e deveres no que concerne aos serviços de água e esgoto”, afirmou o superintendente de regulação e fiscalização, Alexandro de Oliveira.

Leia Também:  Tribuna Livre apresenta ‘Projeto Mulheres do Bem’

Desde 2017, a Águas Cuiabá é a responsável pelos serviços de água e esgoto na capital mato-grossense por meio de concessão plena, iniciada em 2012. Com mais de R$ 900 milhões investidos no período, foi possível ampliar o abastecimento de água na capital e completar 100% de cobertura com água tratada. Além disso, passou de 53% para 79% a cobertura da rede de esgoto.

A empresa atende 605 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Pertencente ao Grupo Iguá, que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

O diretor-presidente, Vanderlucio Rodrigues, afirmou que foi muito rico conhecer a sede da concessionária, conhecer toda a infraestrutura e a tecnologia que permite o controle remoto de todo o sistema. “Essa aproximação é importante, pois o objetivo da Arsec é aumentar a nossa incidência nos bairros, melhorar a nossa comunicação com o usuário. E esse também é um dos objetivos da concessionária, então, nós devemos trabalhar juntos para construir essas pontes com os bairros e com o cidadão, que muitas vezes reclama de uma obra e não sabe os benefícios daquele serviço que será entregue na porta da casa dele. Essa é a nossa missão, garantir o serviço adequado e comunicar para o cidadão, de forma eficiente, os benefícios dessas obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário para ele, para a família, para toda a região e para a nossa querida Cuiabá”.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte de servidor da Secretaria de Meio Ambiente

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Dídimo Vovô: "Vamos investigar cobranças indevidas da taxa de esgoto pela Águas Cuiabá"

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA