POLÍCIA
Polícia Civil desarticular ponto de venda de drogas em Lucas do Rio Verde
POLÍCIA
Policiais civis da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), desarticularam um ponto de venda de entorpecentes, na terça-feira (20.12), no bairro Jaime Seiti Fuji. Na ação uma pessoa foi presa, e apreendidas porções de maconha, pasta base, munições e expressiva quantia em dinheiro.
O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Um jovem de 18 anos também foi conduzido para esclarecimentos.
Durante diligências a equipe identificou um endereço no bairro Jaime Seiti Fuji, com intenso comércio de substâncias ilícitas, bem como o morador agia ativamente no tráfico e na função de gerente de uma organização criminosa.
Conforme investigação, o suspeito era responsável por guardar e distribuir as drogas no bairro, e ainda era o “disciplina” da facção, responsável por executar as ordens praticando também os crimes de homicídio e tortura a mando dos seus “superiores”.
Com base nas informações e evidências, o local passou a ser monitorado, quando na terça-feira (20), os policiais civis perceberam fluxo de pessoas na residência, razão pela qual foi realizada a abordagem dos envolvidos.
No imóvel foram apreendidos mais de R$ 2,4 mil em dinheiro proveniente do tráfico, onze porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base, sete munições de calibre 38 e duas balanças de precisão.
Diante do flagrante o suspeito foi conduzido junto com todo material apreendido, interrogado e autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permito.
Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
Um homem, envolvido no furto de fios de cobre na madrugada desta terça-feira (6.10), no bairro Santa Rosa, na Capital, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Com o suspeito, de 33 anos, os policiais encontraram uma grande quantidade de ferramentas, equipamentos e materiais elétricos, parte deles reconhecida por vítimas de outros furtos registrados na cidade. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
Assim que tomaram conhecimento do furto ocorrido na madrugada, os policiais da Derf Cuiabá iniciaram as investigações e analisaram imagens de câmeras de segurança da região. As gravações revelaram que os suspeitos utilizaram um carro elétrico de cor branca, sem placa, no momento do furto.
A partir dessas características e do trabalho de inteligência policial, a equipe identificou o veículo e chegou a uma residência no bairro Altos do Coxipó. No local, os investigadores flagraram o veículo deixando o imóvel, momento em que realizaram a abordagem.
Durante a ação, os policiais visualizaram um martelete rompedor e, no interior da residência, localizaram diversos equipamentos e materiais em um dos quartos, como furadeiras, lixadeiras, serras circulares, serra mármore, marteletes, compressor de ar, rolos de fios elétricos, extensões, alicates, mochilas com ferramentas, um carregador de carro elétrico e aparelhos celulares.
Questionado, o suspeito confessou a participação no furto e admitiu envolvimento em crimes anteriores, indicando ainda dois comparsas, que teriam participado da ação criminosa e são investigados pela Derf.
Diante das evidências, todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, onde vítimas reconheceram parte dos itens como produto do furto ocorrido na madrugada desta terça-feira, além de bens subtraídos em furtos registrados nos meses de junho e setembro deste ano. Após as formalidades legais, os bens reconhecidos serão restituídos aos proprietários.
Após ser interrogado pelo delegado Hugo Abdon Lima, o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo, além da qualificadora específica para a subtração de fios, cabos e equipamentos utilizados no fornecimento de energia elétrica, introduzida no Código Penal pela Lei nº 15.181/2025, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos e multa.
Ao final da lavratura do flagrante, o suspeito será conduzido para audiência de custódia.
-
POLÍTICA MT5 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO4 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO4 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
AGRONEGÓCIO4 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA1 hora atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
Diamantino23 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
ECONOMIA3 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano
-
MATO GROSSO3 horas atrásMatrículas 2027 da Rede Estadual estão abertas e terminam no dia 16 de outubro


