MATO GROSSO
Parceria com PUC de Minas Gerais viabiliza mestrado no MPMT
MATO GROSSO
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais firmaram Termo de Colaboração para realização de Programa de Capacitação em nível de Mestrado na área de Direito. A formalização da parceria ocorreu nesta quinta-feira (15), durante o XXIII Encontro Estadual do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
De acordo com o Termo de Colaboração, serão disponibilizadas 25 vagas a procuradores e promotores de Justiça aprovados em processo seletivo. As aulas ocorrerão no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT e serão ministradas por professores da PUC Minas.
Serão ofertadas quatro linhas de pesquisa no processo de seleção: O Processo na Construção do Estado Democrático de Direito; Direitos Humanos, Integração e Estado Plurinacional; Constitucionalismo Democrático; Intervenção Penal e Garantismo.
“Para o Ministério Público alcançar os objetivos estratégicos sociais, é necessário um olhar para implementação de práticas transformadoras. O contínuo aperfeiçoamento funcional dos integrantes da instituição é pilar fundamental para impulsionar a efetividade da atuação em busca de resultados socialmente relevantes”, afirmou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.
Segundo ele, a Escola Institucional vem se modernizando a cada dia, com a ampliação do espaço físico, instalação de salas de aula, fortalecimento do diálogo com outros ramos e unidades visando o compartilhamento de conhecimento, investimentos em tecnologia, ofertas de diversos cursos e capacitações.
Fonte: MP MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


