CUIABÁ
Stopa aponta que obras do Jardim Industriário II serão retomadas após rescisão de contrato com empresa
CUIABÁ
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, afirmou que as obras de pavimentação do bairro Jardim Industriário II, localizado na Região Sul, serão retomadadas pela gestão Emanuel Pinheiro. Em sua justificativa, o gestor apontou alguns de entraves enfrentados pela gestão Emanuel Pinheiro desde o início dos trabalhos, fatores responsáveis pelos atrasos no cronograma das atividades.
Neste momento, a Prefeitura de Cuiabá atua na rescisão do contrato com a empresa TCO Terraplanagem, Construções e Obras por descumprir cronograma e irá oportunizar que a segunda colocada no certame licitatório, a Construtura Nhambiquaras, assuma os trabalhos no local. A entrega está prevista para ocorrer em 2023, alcançando mais de dez vias da região.
Stopa explicou ainda que as etapas onerosas do projeto já foram concluídas, como por exemplo, a implantação da rede de drenagem de águas pluviais e sistema de saneamento básico, restando apenas a fixação da massa asfáltica e componentes estruturais, sendo eles, meio-fio, calçadas, sarjetas e sinalização viária.
“Reconhecemos todos os transtornos ocasionados à população até aqui. Vamos entregar o Jardim Industriário II, 100% asfaltado no ano que vem. Temos que ser transparentes, falar dos problemas e não jogar a poeira para debaixo do tapete, sempre prezando pela verdade, olhando nos olhos das pessoas e assim vamos continuar trabalhando, sempre com muita honestidade. Se a Nhambiquara não aceitar, o Município retoma as obras. Esse é o último Natal que vocês vão passar sem o tão sonhado asfalto, esse é o nosso compromisso”, frisou.
Nesta semana, foi a vez da educação regional ter motivos para se orgulhar, por meio da inauguração da EMEB Teresa Arcos Krause, totalmente reformada e climatizada. Os investimentos superaram os R$ 2,8 milhões, atendendo mais de 800 crianças da rede pública de ensino.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


