ESPORTES
Messi iguala o alemão Matthäus como jogador com maior número de partidas em Copas
ESPORTES
Lionel Messi estabeleceu na terça-feira (13.12), mais um recorde em sua trajetória em Copas do Mundo. Ao entrar em campo contra a Croácia, na semifinal, se tornou o jogador com maior número de jogos na história da competição, com 25 partidas, igualando a marca do alemão Lothar Matthäus.
Ainda no Catar, caso participe do jogo final de sua seleção no torneio, o argentino vai superar Matthäus e se isolar na dianteira desta relação.

Também nesta terça, Messi superou o mexicano Rafa Márquez em outra lista, agora como o capitão que mais jogou por uma seleção em Copas, com 19 partidas.
De quebra, em outra fachada estabelecida no Qatar, Messi é um dos seis únicos seis atletas que jogaram em cinco edições da Copa do Mundo FIFA, ao lado de Antonio Carbajal (México), Lothar Matthäus (Alemanha), Rafa Márquez (México), Andrés Guardado (México) e Cristiano Ronaldo (Portugal).
outras marcas
O italiano Paolo Maldini é o atleta que mais jogou minutos da Copa do Mundo, são 2.217. Messi, por sua vez, esteve presente em 2.204 minutos e tem tudo para bater o recorde na decisão de domingo.
Messi é o único jogador a fazer assistências para gols em cinco Copas do Mundo. Os que mais se aproximam desse número são Pelé, Grzegorz Lato, Diego Maradona e David Beckham, que contabilizaram assistências em três edições do Mundial.
Pelé é quem detém o recorde do maior número de atendimentos na fase de mata-mata, com seis. Messi tem cinco.
Nesta terça-feira, Messi também deixou Gabriel Batistuta para trás entre os artilheiros da Argentina em Mundiais, com 11 gols, contra 10 do antigo centroavante. Eles são seguidos por Diego Maradona e Guillermo Stabile, ambos com oito; Mario Kempes, com seis; e Gonzalo Higuaín, com cinco.
Messi é também o único jogador que marcou na Copa do Mundo antes dos vinte anos de idade, durante os vinte anos de idade e na década seguinte, durante os trinta. Pelé perdeu a oportunidade de ter a mesma marca por causa de apenas quatro meses (foi campeão em 1970 com 29 anos).
O prêmio de Homem do Jogo, que começou a ser conquistado na Copa de 2002, já foi dado a Messi dez vezes, mais do que a qualquer jogador. Na Copa de 2014 no Brasil e agora no Qatar, ele recebeu o prêmio quatro vezes, recorde para só uma competição que é dividida com o holandês Wesley Sneijder, que também foi escolhido o melhor do jogo quatro vezes na Copa na África do Sul, em 2010.
Miroslav Klose esteve em campo com 17 vitórias pela Copa do Mundo. O número de Messi é atualmente de 16 vitórias.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis2 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis




