CUIABÁ

ESPORTES

Nos pênaltis, Argentina bate a Holanda e fará semifinal dos últimos vice-campeões mundiais

Publicados

ESPORTES

O primeiro finalista da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022 sairá do confronto entre as duas últimas vice-campeãs mundiais.

Depois de a Croácia, derrotada pela França na decisão da Rússia-2018, bater o Brasil na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1 em 120 minutos de futebol, a Argentina, que perdeu para a Alemanha no jogo do título de 2014, garantiu sua vaga nas semifinais ao fazer 2 a 1 sobre a Holanda.

A partida teve contornos dramáticos. A Argentina abriu dois gols de vantagem (um marcado por Nahuel Molina, após passe estupendo de Lionel Messi, e outro em pênalti convertido pelo camisa 10), mas acabou cedendo o empate no último minuto do tempo normal, em uma jogada ensaiada magistral executada pelos holandeses .

Na prorrogação, teve inúmeras chances de marcar, mas parou na barriga do zagueiro Virgil van Dijk, nas mãos do goleiro Andries Noppert e na trave. Sua sorte foi que, na hora dos pênaltis, brilhou a estrela de Emiliano Martínez. O goleiro argentino defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação.

Leia Também:  São Paulo amplia liderança no Grupo C com goleada sobre o Mirassol

No quinto Mundial de sua carreira, Messi irá disputar sua segunda semifinal da competição de futebol mais importante do planeta (a primeira foi justamente oito anos atrás). Já a Argentina terminará a Copa entre as quatro melhores equipes do planeta pela sexta vez (foi campeã em 1978 e 1986 e vice em 1930, 1990 e 2014).

Croatas e argentinos irão duelar na terça-feira, em Lusail, por uma vaga na decisão do Qatar-2022. Os outros semifinalistas do torneio serão conhecidos neste sábado, após os confrontos Marrocos x Portugal e Inglaterra x França.

Momento-chave

Um dos momentos mais mágicos do Qatar-2022 aconteceu no minuto final do tempo normal. A Argentina vencia por 2 a 1, e a Holanda descolou uma falta na meia-lua. Quando todos imaginavam que Teun Koopmeiners arriscaria o chute direto (o que praticamente qualquer um nessa situação), o meia simplesmente rolou a bola para o meio da área e encontrou Weghorst em condições de bater a gol e levar uma disputa para a prorrogação. Uma jogada ensaiada com o selo Louis van Gaal de qualidade.

Leia Também:  Cruzeiro goleia e assume a liderança do Grupo C do Mineirão

Número

A partida de hoje foi a 24ª da carreira de Messi em Mundiais. Ao entrar em campo contra a Holanda, o craque do Paris Saint-Germain se tornou o segundo jogador que mais desempenhou na história da competição. Se não sofrer nenhum problema físico nos próximos dias, ele irá igualar o recorde do alemão Lothar Matthäus na semifinal contra a Croácia.

Pela quarta vez na Copa-2022, a Argentina saiu de campo com a vitória. E, como em todas as oportunidades anteriores, o BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH foi para as mãos de Messi . Contra a Holanda, o camisa 10 teve uma atuação passada. Deu uma assistência magistral, fez um gol no tempo e ainda converteu sua cobrança na disputa de pênaltis.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Cruzeiro goleia e assume a liderança do Grupo C do Mineirão

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA