CUIABÁ

POLÍCIA

Homem é preso com tabletes de drogas e arma de fogo em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam um homem de 24 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na tarde desta quarta-feira (07.12), em Cuiabá. Com o suspeito, foram apreendidos tabletes de substâncias análogas a maconha e de pasta base de cocaína, e uma arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 24º BPM recebeu informações sobre locais onde estariam grande quantidade de entorpecentes. O primeiro endereço apontado seria um terreno baldio, próximo de quitinete, no bairro Pedra 90. 

Os policiais militares se deslocaram ao endereço e encontraram um suspeito, que foi abordado pela equipe. Em revista pessoal, cigarros de maconha foram localizados com o homem. Pelo local, a PM ainda encontrou meio tablete da mesma droga.

Questionado sobre o material ilícito, o homem afirmou ser apenas usuário de entorpecentes, porém confessou que teria uma arma de fogo dentro de sua casa. A equipe policial se encaminhou até a residência do suspeito e encontrou a referida arma, uma pistola .9mm carregada com nove munições, dentro de seu quarto.

Leia Também:  Polícia Civil desmonta ponto de armazenamento de armas e drogas em residência abandonada em Cocalinho

Ao ser perguntado sobre a procedência da arma, o homem revelou que estava guardando o material para um outro suspeito, informando a possível localização do criminoso.

Os policiais militares se deslocaram ao novo endereço informado e flagraram dois homens, que empreenderam fuga. A equipe do 24º BPM se aproximou da região e obteve êxito em encontrar dois tabletes e meio de pasta base de cocaína e outras porções da mesma droga.

Diante dos fatos, o primeiro suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  PRF apreende maconha em ônibus com o auxílio dos cães farejadores

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA