CUIABÁ

MATO GROSSO

Exposição de Miguel Penha fica aberta ao público até domingo (11)

Publicados

MATO GROSSO

Esta é a última semana para o público conferir a exposição ‘Cerrado: Luz e Sombra’, do artista mato-grossense Miguel Penha, no Museu de História Natural de Mato Grosso. A mostra reúne 11 pinturas que exaltam a beleza do cerrado e fica aberta aos visitantes até domingo (11.12).
 

Cuiabano, Miguel Penha é um artista plástico autodidata, reconhecido e premiado nacionalmente pelo conjunto de obras inspiradas na beleza e força do Cerrado. As telas apresentam o cuidadoso trabalho de luz, cores e profundidade que te transportam para o sentimento de estar na natureza.

“Vejo meu trabalho como novo naturalismo, as imagens retratadas são recordações da infância, de lugares por onde passei e, o local onde vivo, é um constante retorno à natureza enquanto preservada, pura e equilibrada”, descreve o artista.

Hoje, Miguel reside em Chapada dos Guimarães, onde também desenvolve seu trabalho. Premiado em salões e editais ao longo dos seus 15 anos de história na arte, ele coleciona exposições individuais e participações em mostras coletivas pelo país. Para mais informações sobre o artista, acesse www.miguelpenha.com.br.
 
O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em funcionamento sob gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss).

Serviço

Exposição ‘Cerrado: Luz e Sombra’

Leia Também:  Corpo de Bombeiros atua por oito horas para conter incêndio em secador de grãos

Dias e horários: De quarta a domingo (até 11 de dezembro), das 8h às 18h

Local: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT

Entrada: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Gratuito aos domingos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Confira gabarito definitivo da prova de juiz leigo em Nova Xavantina

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA