CUIABÁ

CUIABÁ

Vanderlúcio é sabatinado para presidência da Arsec na Câmara, Zito Adrien para diretoria da Ouvidoria e Alex para direção de Fiscalização

Publicados

CUIABÁ

Por 22 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nesta quinta-feira (1), os nomes do ex-diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, à  presidência da Agência Municipal de Regulação e Serviços Públicos Delegados (Arsec) e também do atual diretor presidente da  autarquia, Alex Oliveira, à diretoria de Fiscalização e do atual secretário de Turismo da capital, Zito Adrien, para assumir a diretoria da Ouvidoria Geral do órgão. 

Vanderlúcio, Zito e Alex irão desenvolver as novas funções a partir do início de janeiro de 2023. Eles serão responsáveis – pelo período de quatro anos – por fiscalizar os serviços sob concessão pública no município de Cuiabá, a exemplo, do abastecimento e tratamento de água e esgoto e assuntos ligados a reajuste da tarifa do transporte público, entre outros. 

Conforme Vanderlúcio, haverá uma reestruturação na Arsec para que ela possa efetivamente fiscalizar os demais setores que estão sob concessão na capital. “É um novo desafio que irei realizar com muito rigor para que os serviços cheguem com excelência aos cidadãos, uma premissa que é assegurada pela administração de Cuiabá, pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Foi uma longa sabatina e esclarecemos aos vereadores as funções da Arsec e ainda detalhamos a prestação de contas da gestão anterior”, declarou.

Leia Também:  Expediente na Prefeitura de Cuiabá será retomado na terça-feira (26); serviços essenciais serão mantidos

Durante à exposição, ele reafirmou o compromisso a ser desempenhado e delineou o projeto de trabalho. “Necessário esclarecer que a legislação,  que fundamenta a criação da Arsec, dispõem sobre as funções, como a de fiscalizar e acompanhar todos os serviços delegados que a Prefeitura mantém com as concessionárias como a Águas Cuiabá, transporte coletivo, iluminação pública e resíduos sólidos. Hoje, a Arsec só regula a água e esgoto e, parcialmente,  o transporte público. A parte operacional, no que tange a  fiscalização e acompanhamento dos serviços das empresas de ônibus, está  com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Vamos estruturar a Arsec e fazer com que ocorra a ampliação de suas funções”, comentou Vanderlúcio. 

Zito Adrien, que deixará a Secretaria de Turismo para assumir a diretoria da Ouvidoria da Arsec, agradeceu ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  pelo novo desafio e destaca o legado que deixará no Turismo com a criação do aplicativo Turismo, além do projeto Viva o Feriado em Cuiabá e a reforma do Museu do Rio (o Alfredo Scaff Hyd), no Porto, que no mês passado passou a abrigar a nova sede da Secretaria de Turismo.  

“Na Pasta do Turismo foram oito meses de trabalho. Nós oxigenamos o setor,  conseguimos fazer o aplicativo, além de duas edições de muito sucesso do projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, além de outros projetos e legados que ficarão para o meu sucessor. Agora, tenho uma nova missão proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Eu conheço bem esse setor da Arsec, porque já presidi a extinta Sanecap, que era a Companhia de Saneamento da Capital. Fui também diretor da Sanemat, a Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso e ainda, secretário de agência reguladora. Eu conheço bem a dinâmica de administração e eu vou cumprir essa missão, como sempre cumpri, a todas que foram delegadas’, disse Zito. 

Leia Também:  Juiz defere pedido da Limpurb e extingue cobrança indevida de R$ 11 milhões feita pela União Federal

O atual diretor presidente regulador da Arsec, Alex Oliveira, que assumirá a diretoria de Fiscalização em janeiro, falou sobre os desafios registrados durante sua gestão na autarquia, principalmente, no período pandêmico.

“Foram muitos desafios, pegamos todo o período de pandemia e mesmo assim intensificamos as fiscalizações, as obras não pararam. Aprimoramos a fiscalização por meios tecnológicos e sistemas que ajudaram a melhorar os nossos trabalhos.  Os vereadores fizeram questionamentos e foi válido porque a gente vai dar continuidade aos trabalhos analisando as ponderações como sempre fizemos e dentro das expectativas”, concluiu. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

99Food inicia operação em Cuiabá e Várzea Grande com 1,5 mil restaurantes cadastrados

Publicados

em

Reprodução 99FOOD

A plataforma de delivery 99Food iniciou oficialmente suas operações em Cuiabá e Várzea Grande, ampliando a oferta de serviços de entrega de refeições e bebidas na região metropolitana. A chegada à capital mato-grossense faz parte da estratégia nacional de expansão da empresa, que já está presente em mais de 120 cidades brasileiras.

A operação começa com aproximadamente 1,5 mil restaurantes cadastrados, entre grandes redes e estabelecimentos locais, além de cerca de 1,1 mil entregadores parceiros. O objetivo é ampliar as alternativas para os consumidores, criar novos canais de venda para os restaurantes e oferecer oportunidades de ganhos aos profissionais de entrega.

A expansão em Mato Grosso dá sequência ao avanço da plataforma pelo Centro-Oeste. No último mês, a 99Food também passou a atender municípios estratégicos do agronegócio estadual, como Sinop, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Disponível no SuperApp da 99, o serviço utiliza ferramentas de geolocalização e inteligência artificial para conectar pedidos aos entregadores mais próximos, estimar o tempo de preparo dos alimentos e definir rotas de entrega.

Leia Também:  Dívida não paga pela antiga gestão trava operações de crédito do Cuiabanco

Segundo a empresa, a tecnologia permite otimizar as operações e reduzir o tempo de espera. A plataforma informa que registra média de 29 minutos para entregas em distâncias de até cinco quilômetros.

Empresa aposta no potencial econômico de Cuiabá

O diretor sênior de Comunicação da 99, Bruno Rossini, destacou a importância da chegada à capital mato-grossense para a estratégia de crescimento da companhia na região Centro-Oeste.

“Cuiabá representa um passo importante na nossa expansão pelo Centro-Oeste. Estamos falando de uma capital com forte atividade econômica, localizada em um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro e com uma identidade gastronômica e cultural muito própria. Queremos fazer parte da rotina da cidade, oferecendo preços justos para os consumidores, oportunidades de ganhos para os parceiros e condições competitivas para os estabelecimentos”, afirmou.

Durante a fase inicial, os entregadores parceiros também contarão com incentivos operacionais destinados a estimular a realização de entregas e corridas por meio da plataforma.

Gastronomia regional ganha espaço no delivery

A chegada da 99Food também amplia as possibilidades de acesso à diversidade gastronômica de Cuiabá. Conhecida pela culinária tradicional, a capital reúne restaurantes, bares, cafeterias, churrascarias e peixarias que representam diferentes influências culturais.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados no cargo de Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI)

Entre os pratos típicos estão a mojica de pintado, o pacu assado, a ventrecha de pacu, o Maria Isabel e a farofa de banana, além de doces regionais. Os peixes de água doce e os sabores associados ao Pantanal são algumas das principais características da gastronomia mato-grossense.

A empresa pretende integrar essa diversidade à oferta de estabelecimentos disponíveis no aplicativo, incluindo tanto redes conhecidas quanto empreendimentos locais.

Além do delivery de refeições e bebidas, a estrutura de serviços da 99 na região também contempla soluções de mobilidade, entregas e serviços financeiros.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA