CUIABÁ

MATO GROSSO

Facilitadores de Círculos de Paz de Primavera e Campo Verde vão ser certificados

Publicados

MATO GROSSO

O Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza, dia 12 de dezembro (segunda-feira), a entrega de certificado para 34 novos facilitadores de Círculos de Construção de Paz das Comarcas de Primavera do Leste e de Campo Verde.
 
Em Primavera do Leste, a convite da presidente do Nugjur, desembargadora Clarice Claudino da Silva, do juiz-diretor da unidade judicial, Alexandre Delicato Pampado, e da juíza-coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Myriam Pavan Schenkel, a solenidade de certificação para 16 facilitadores vai ser às 10h, no prédio do Fórum.
 
E em Campo Verde, também a convite da presidente do Nugjur, do juiz-diretor da Comarca, André Barbosa Guanaes Simões, e da juíza-coordenadora do Cejusc, Maria Lúcia Prati, a entrega da certificação para os 18 facilitadores está marcada para as 14h, da segunda-feira (12 de dezembro), no Fórum.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seleções municipais já podem se inscrever para os Jogos Abertos Mato-grossenses 2022
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Alunos de Escola Estadual de Várzea Grande representam MT em campeonato nacional de robótica

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA