CUIABÁ
Prefeito assegura obras de asfaltamento de bairros da capital
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro garantiu que os bairros que ainda não foram asfaltados da capital serão contemplados, com ou sem recursos do governo do Estado. Ele comentou sobre este assunto durante a live realizada nesta terça-feira (29) em suas redes sociais.
“Há quanto tempo venho pedindo para o governador do estado investir em Cuiabá? Está terminando o primeiro mandato e não colocou um tijolo na nossa cidade. Mas foi reeleito com o voto dos cuiabanos, então ele deve fazer esse investimento aqui. E nós já apresentamos o ofício, inclusive assinado pelo vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa”, comentou.
Pinheiro reforçou que, dos 11 bairros citados na notificação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), em dois as obras já estão sendo executadas. “Já estamos executando a obra no Parque Amperco e vamos entregar em setembro ou outubro do ano que vem, conforme acordamos com a população no dia do lançamento. Inclusive o Parque Amperco é trabalho em conjunto com o deputado federal Emanuelzinho, que arrumou uma parte do recurso e do vereador Cássio Coelho. No Osmar Cabral, já lançamos a pavimentação de nove ruas e no máximo em duas semanas vamos começar a imprimação.
Sobre o Jardim Fortaleza, o gestor municipal disse que recebeu uma emenda do deputado José Medeiros para realizar a pavimentação. “Temos feito um realinhamento em alguns processos para pavimentar os demais bairros. Todos eles vão ser pavimentados, mas se pudermos fazer a parceria com o Estado, ótimo! Agora a Prefeitura vai fazer algumas exigências para a qualidade da obra e para que mais bairros sejam asfaltados. Eu quero que Cuiabá seja tratada da mesma forma que são tratados os demais municípios, principalmente os de médio e grande porte, como foi feito com Várzea Grande, com Rondonópolis, com Barra do Garças. Queremos o mesmo tratamento, com respeito”, enfatizou.
Emanuel comentou que recebeu uma ligação do deputado estadual, Eduardo Botelho propondo uma reunião sobre o assunto. Vamos nos reunir e colocar o pingo nos is, dizendo como é que vai ser feito, pois queremos a garantia da qualidade total da obra. Não se preocupem, todos esses bairros, com ou sem o governo do Estado, serão asfaltados na gestão Emanuel Pinheiro / Stopa”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


