CUIABÁ

ESPORTES

Inglaterra derrota Gales e avança em primeiro no Grupo B

Publicados

ESPORTES

Vitória inglesa garante no topo do Grupo B. Seleção de Gareth Southgate terá o Senegal como rival nas oitavas de final.

fifa

  • Atacante do Manchester United anotou o primeiro gol de falta da Copa

  • A Inglaterra fez três gols em 23 minutos e acabou com as chances de Gales

  • Foi o primeiro confronto entre dois países britânicos na história do torneio

País de Gales 0 x 3 Inglaterra | Grupo B

Gols: Marcus Rashford (aos 50min e 68min) e Phil Foden (aos 52min)

A nova geração da Inglaterra veio para ficar. Em mais uma demonstração de habilidade, força e velocidade, os campeões de 1966 admiraram que têm elenco para tentar a segunda taça da Copa do Mundo na vitória por 3 a 0 sobre Gales, no estádio Ahmed Bin Ali, nesta terça-feira.

O primeiro tempo do duelo foi mais amarrado, com duas boas chances para a Inglaterra. Na primeira, Rashford apareceu em Ward após bom passe de Kane. Na segunda, Foden chutou por cima depois de boa jogada individual.

Leia Também:  Vasco estreia com derrota no Brasileirão; Mirassol vence de virada 

A etapa final se desenhava complicada para os comandados de Gareth Southgate até Foden driblar dois marcadores e sofrer falta. Rashford foi para a batida e acertou forte chute, Ward deu um passo para trás da barreira e a bola balançou a rede.

Pouco depois, em pressão ofensiva, Rashford fez desarme, Kane cruzou e Foden ampliou. Superior, a Inglaterra ainda anotou o terceiro, em chute de esquerda de Rashford, selando a vitória inglesa no primeiro clássico britânico.

O resultado deixa os “Three Lions” com sete pontos conquistados, na liderança do Grupo B – a equipe cruza com Senegal nas oitavas de final, o segundo do Grupo A. Gales, com apenas um ponto, se despede da competição.

Momento-chave:

Aos cinco minutos do segundo tempo, Foden fez jogada individual e sofreu falta na entrada da área. Na batida, Rashford bateu no canto do goleiro Ward, que havia dado um passo para o lado da barreira, e abriu caminho para a vitória.

Leia Também:  Inter vence o Grêmio pela 26ª rodada do Brasileirão

Número

O segundo gol de Rashford, aos 23 minutos do segundo tempo, foi o número 100 dos ingleses na história da Copa do Mundo.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Flamengo aplica goleada histórica no Juventude e é lider do Brasileirão

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA