CUIABÁ
SMS esclarece sobre inconsistência em sistema de folha ponto
CUIABÁ
A Secretaria Municipal de Saúde – SMS informa:
-Devido a inconsistências do sistema no fechamento da folha de ponto e para evitar prejuízos aos servidores, o Prêmio Saúde, que costuma ser pago todo dia 20, será pago em nova data.
-O Prêmio Saúde deste mês (referente à competência de outubro) será pago em 5 de dezembro.
-A partir de dezembro, o Prêmio Saúde será pago junto com o salário.
-Em relação à folha complementar de outubro (para quem não recebeu devido a problemas com o ponto), a SMS informa que será paga junto com o salário deste mês, em 30 de novembro.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásHariany Almeida curte dia de lazer em fazenda de Goiás: ‘Sendo felizzzzzz’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásDébora Falabella celebra dois anos de sucesso com espetáculo ‘Prima Facie’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrás‘Viva a Noite’ promove reencontro exclusivo do ‘Grupo Super Feliz’: ‘Marcou geração’
-
CULTURA6 dias atrásSalão do Turismo começa hoje em Fortaleza
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásGabriely Miranda exibe primeira roupinha do filho com Endrick: ‘Preço impressionou’
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásLore Improta reúne família no dia das mães, em comemoração especial: ‘Mãe e sogra’
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásLauana Prado mostra bebê chutando na barriga e declara: ‘Meu jogador favorito’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarolina Dieckmann relata ‘sinal’ no céu durante gravações de ‘A Viagem’ ‘Benção’


