CUIABÁ

CUIABÁ

‘Qualifica Juventude’ conta com mais de 170 alunos matriculados

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), lançou, recentemente, o programa Qualifica Juventude, com o foco na qualificação profissional de jovens e adolescentes da capital, entre os 16 aos 29 anos, para que possam atuar no mercado de trabalho. O retorno, conta com mais de 170 alunos matriculados nas mais de dez  modalidades oferecidas. Os cursos do Qualifica Juventude’ integram a ações de fomento econômico do programa Pra frente Cuiabá. O Qualifica foi idealizado pela primeira-dama da capital, Marcia Pinheiro, a fim de contribuir para diminuição dos índices de desemprego do município, impulsionando a independência financeira.

As especialidades abrangem desde as áreas administrativas até de beleza e estética,em polos espalhados pelos quatro cantos da cidade, no período matutino, vespertino e noturno, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT). A formatura está prevista para acontecer já em dezembro deste ano. 

O titular da SMATED, Francisco Vuolo, destacou que a iniciativa tem conquistado boa adesão do público-alvo, oportunizando melhores condições de vida às novas gerações, pautado pelos princípios econômicos de geração de emprego e renda. 

Leia Também:  Concurso público da Limpurb segue com inscrições abertas; Veja como se cadastrar

“São jovens que estão em busca de uma qualificação profissional, do primeiro emprego e, para isso, precisam se qualificar. O desejo do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Márcia Pinheiro é justamente essa, mais que dar o peixe, é preciso ensinar a pescar. Ações como essas vêm para transformar, tudo isso, de forma 100% gratuita, formando novos empreendedores no município”, disse. 

José Wenceslau de Souza Júnior destaca a importância da parceria do Senac – MT com o Executivo municipal. “O Qualifica Juventude é mais um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Cuiabá voltado à educação profissional da população cuiabana. E esse olhar para as pessoas mais carentes irá garantir não apenas qualificação, mas também a inserção desses jovens no mercado de trabalho, exercendo seu papel de cidadãos de forma inclusiva e produtiva”, ressaltou. 

Para o esclarecimento de dúvidas e maiores informações, basta entrar em contato pelo telefone: (65) (65) 3645-7251, de segunda-feira a sexta-feira, em expediente comercial, das 8h às 17h. 

Leia Também:  Prefeitura abre inscrições para escolinha de esportes gratuita em Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Concurso público da Limpurb segue com inscrições abertas; Veja como se cadastrar
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA