POLÍCIA
Polícia Civil cumpre 11 mandados contra investigados por ameaçar parceleiros de terra em Colniza
POLÍCIA
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Colniza, cumpriu na quinta-feira (17.11), 11 mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo investigado pelos crimes de ameaça e associação criminosa para tomar áreas de parceleiros de terras da região.
Seis mandados de prisão da Operação Pacificare foram cumpridos no distrito de Taquaruçu do Norte, em Colniza, e na cidade de Machadinho d’Oeste, em Rondônia.
No distrito de Colniza, também foram cumpridas cinco buscas que resultaram na apreensão de armas de fogo e munições, além de aparelhos celulares. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A investigação apurou que os envolvidos praticavam ameaça contra parceleiros de terras para a tomada de áreas na região de Taquaruçu do Norte.
Durante a operação, um dos alvos de mandado de prisão reagiu à abordagem. Ele estava armado com uma espingarda 12 e foi a óbito após entrar em confronto com os policiais.
Os alvos da operação responderão pelos crimes de associação criminosa, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
A operação contou com apoio das demais delegacias da regional de Juína – Aripuanã, Juara, Juína e Porto dos Gaúchos, além do Grupo de Operações Especiais (GOE). Em Rondônia, o cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia de Machadinho d’Oeste.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende dois homens por crimes de violência doméstica em Rondonópolis
A Polícia Civil realizou, no fim da última semana, duas prisões relacionadas a crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher em Rondonópolis, reforçando o compromisso da instituição com a proteção das vítimas e o enfrentamento à violência de gênero.
Na quinta-feira (28.05), a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 20 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ordem judicial foi expedida pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis.
As investigações apontaram que, mesmo após a concessão das medidas protetivas, o suspeito continuou adotando comportamentos de perseguição, intimidação e violência contra a vítima, de 21 anos.
O caso envolveu denúncias de agressões físicas, ameaças, violência psicológica e patrimonial, além de reiteradas tentativas de contato e invasão da esfera de privacidade da ofendida.
Diante da gravidade dos fatos e dos elementos reunidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. Após a expedição do mandado, a equipe da Delegacia Especializada iniciou diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado no bairro Jardim Luz D’Yara.
Após a prisão, ele foi conduzido ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Já na sexta-feira (29.05), a equipe da Delegacia Especializada efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra sua ex-companheira, de 29 anos.
A vítima procurou a unidade policial relatando que possuía medidas protetivas em desfavor do suspeito e que havia sido surpreendida pelo ex-companheiro em sua residência. Conforme apurado, o homem teria permanecido escondido no imóvel e, ao encontrar a vítima, passou a agredi-la fisicamente, além de proferir ameaças de morte.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores iniciaram diligências ininterruptas para localizar o suspeito, que se encontrava em situação de flagrante delito. Após intenso trabalho de campo e levantamento de informações, o homem foi localizado no bairro Jardim Guanabara e preso.
O suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
“As duas ações demonstram a atuação rápida e eficiente da Polícia Civil no combate à violência doméstica, garantindo o cumprimento das medidas protetivas, a responsabilização dos autores e a proteção das vítimas. E é sempre importante reforçar a necessidade de que situações de violência sejam denunciadas para que as medidas legais possam ser adotadas de forma célere e eficaz”, afirmou o delegado Vinicius Franciscon Prezoto.
-
MATO GROSSO24 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


