CUIABÁ

POLÍCIA

Balanço Operação Proclamação da República 2022 em MT

Publicados

POLÍCIA

Na semana do dia 11 de novembro até o dia 15 do referido mês, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Proclamação da República 2022. Muitos motoristas aproveitam o feriado prolongado para viajar, com isso há o aumento do fluxo de veículos e de ônibus em rodovias e estradas federais do Brasil. Neste sentido, a PRF tem a missão de reforçar o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, com o intuito de diminuir a violência no trânsito e a consequente quantidade de feridos e mortos.

Segurança Viária


Dessa forma, a instituição reforça o efetivo e direciona o foco na segurança viária, sem abrir mão do enfrentamento à criminalidade no período da Operação. Durante os cinco dias de Operação, a PRF flagrou
19 motoristas dirigindo sob efeito álcool130 condutores ou passageiros não utilizavam o cinto de segurança e 27 crianças eram transportadas fora do dispositivo de segurança. No total, foram registradas 207 infrações de ultrapassagem.

Acidentalidade


Foram contabilizados
29 acidentes, sendo 3 graves. 13 pessoas ficaram feridas e 1 morte foi registrada. Durante o feriado de Proclamação da República em 2021, a PRF registrou 27 acidentes, sendo 11 considerados graves. 23 pessoas ficaram feridas e 2 morreram.

Leia Também:  Polícia Civil abre inscrições para 10ª Corrida De Cara Limpa contra as Drogas

Criminalidade


Durante a operação em 2022, a PRF apreendeu mais de
43 kg de entorpecentes,
1 veículo com registro de roubo/furto foi recuperado.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre medidas cautelares de afastamento da função de policiais penais
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA