CUIABÁ

MATO GROSSO

Professor de Inglês da Rede Estadual vivenciará experiência inédita no Reino Unido

Publicados

MATO GROSSO

O professor de Inglês da Escola Estadual Militar Tiradentes 2º SGT PM Claudemir França Maciel, de Sinop, Bruno Rafael Seolini da Silva, vivenciará uma experiência inédita. De 14 a 18 de novembro, em Londres, Reino Unido, ele acompanhará o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e o secretário adjunto Executivo, Amauri Monge Fernandes, à “Hult EF Mission UK 2022: Tecnologia e Inovação para o Ensino da Língua Inglesa no Setor Público”.  O evento é organizado pela EF Education First, parceira da Seduc-MT no Mais Inglês MT.

Trata-se de uma missão internacional, para encontros com líderes das maiores empresas empregadoras do país e representantes de quatro secretarias estaduais de Educação. A experiência contará com a participação em palestras, mesas redondas e visitas técnicas ao Campus de Educação Executiva da Ashridge Business School, a escolas de idiomas internacionais da EF Education First e à Universidade de Cambridge, com a qual a EF possui parceria em pesquisas na área.

Neste contexto, a missão terá como foco a troca de experiências sobre o uso de tecnologias e programas de imersão internacional, para o aprendizado de novas habilidades de comunicação em um contexto global.

Leia Também:  Agora é lei: Tangará da Serra cria Programa Municipal de Construção de Paz nas Escolas

O professor Bruno da Silva foi selecionado, com base em seu desempenho tanto nos cursos de formação continuada em língua inglesa quanto por seu excelente resultado em sala de aula. Segundo a EF, ele participou, desde o início, de todas as formações do projeto, realizando seu primeiro acesso na plataforma em 31 de janeiro, antes mesmo de serem realizadas as primeiras formações com a rede estadual.

100% engajado – Além disso, ele obteve o Nível C2, do Marco Comum Europeu, no teste de proficiência inicial, que já o colocou no último nível de formação continuada. Em menos de quatro meses, ele já havia obtido o certificado do respectivo nível.

Desde então, engajou 100% dos seus alunos na plataforma, com média de 43 lições por aluno, quase o dobro da meta anual de 24 lições, sendo que a grande maioria dos seus alunos já obteve, no mínimo, um certificado na plataforma.

Com base nesses critérios, ele foi indicado pela EF para representar os demais professores da rede nesta missão, que envolve outras redes estaduais além da Seduc-MT.

Leia Também:  Reeducandos de Tangará da Serra passam por atendimento oftalmológico da Justiça Comunitária

Além do professor ser destaque, a Escola Militar Tiradentes de Sinop ganhou notoriedade, após apresentar 100% de acesso e aproveitamento dos alunos na plataforma de Língua Inglesa ‘EF Education First’, usada no programa Mais Inglês MT para auxiliar na aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio.

O resultado foi tão positivo, que uma das alunas da escola e do professor Bruno, foi confirmada pela Embaixada dos Estados Unidos como classificada para o Programa Jovens Embaixadores 2023. Camila Leal de Moura, do 2º Ano A do Ensino Médio, irá a Washington (DC) participar de intercâmbio de imersão em Inglês, de 14 a 28 de janeiro.

Alan Porto destaca que a realização de um intercâmbio é a melhor opção para quem quer perder o medo de falar e dominar outra língua. “Por meio dessa experiência internacional, o professor Bruno poderá desenvolver ainda mais suas habilidades de comunicação, ampliar a qualidade do ensino em sala de aula e compartilhar esta experiência com os demais professores da nossa rede”.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Procon-MT solicita esclarecimentos a concessionárias por problemas no fornecimento de água e energia

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA