CUIABÁ

POLÍCIA

Grupo envolvido em furto de caminhonetes de modelos antigos é alvo de operação da Polícia Civil em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

Seis ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvo em uma organização criminosa voltada para furto de caminhonetes, especialmente de modelos antigos, foram cumpridos pela Polícia Civil, na quarta-feira (09.11), na operação Super Séries, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva). 

Os mandados, sendo três de prisão temporária e três de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, com base em investigações da Derfva, coordenadas pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva. As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e no município de Cáceres.
 
Segundo o delegado, a operação tem como alvo uma organização criminosa que atua na prática de furto de veículos do tipo caminhonete, principalmente de modelos mais antigos. “As investigações apontaram que o grupo atua em todo Mato Grosso, remetendo posteriormente estes veículos para o interior do estado para comercialização ilícita”, disse o delegado.

O grupo também é investigado pela Polícia Civil de Primavera do Leste pela prática de crimes naquela região do estado, estando algum dos suspeitos também com mandado de prisão expeido da comarca.

Leia Também:  Roubos de veículos reduziram 28% em Mato Grosso, aponta Observatório de Segurança Pública

As diligências encontram-se em curso na tentativa de prender todos os membros do grupo criminoso.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil dá apoio em operação com alvo em advogado investigado por pedofilia em Confresa

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA