CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria lança mais uma ação de fomento à agricultura nesta terça-feira (8)

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), lança na manhã desta terça-feira (7), a partir das 8h30, mais uma ação de fomento ais  pequenos agricultures, iniciativa que integra o projeto Agro da Gente, na Chácara Pão de Mel, localizada no Assentamento Macolana, zona rural da capital. 

Com o foco na potencialização da agricultura familiar das pequenas propriedades do município, o objetivo da gestão Emanuel Pinheiro é contemplar os mais de 20 produtores de pequenas propriedades cadastrados, intermediando a venda dos produtos, em parceria com uma empresa privada do segmento – responsável pela compra direta dos alimentos, seguindo os critérios de consumo exigidos pelos órgãos reguladores. 

O Agro da Gente, regimentado pela lei municipal nº 6.809/2022, visa atender mais de duas mil famílias, que têm como fonte de subsistência o cultivo da terra, promovendo o aumento da fabricação de seus produtos, bem como elevando a autoestima dos pequenos produtores de pequena propriedade do município, atendendo a quatro cadeias produtivas: aves, leite, frutas, legumes, verduras e peixes, levando tecnologia, apoio técnico, qualificação, insumos e recursos necessários aos assistidos, garantindo aos consumidores, alimentos certificados e com selo de qualidade. 

Leia Também:  Amauri reassume Educação e Assistência Social tem alteração

Serviço:

Data: Terça-feira (08)

Horário: 8h30

Local: Chácara Pão de Mel – Assentamento Macolana – zona rural de Cuiabá. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Câmara entrega comendas para voluntários e instituições que atuam para sociedade

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA