CUIABÁ

CUIABÁ

Outubro Rosa: Serviços ofertados no Espaço Mulher seguem até a próxima sexta-feira (4)

Publicados

CUIABÁ

Os atendimentos no Espaço Mulher, localizado na Praça Alencastro, serão encerrados nesta sexta-feira (4). Já foram computados mais de mil atendimentos médicos, além de mamografias, exames preventivos de câncer de colo de útero (CCO), além de coletas de sangue e urina.

De acordo com a Secretária Municipal da Mulher, Cely Almeida, o evento foi um grande sucesso e pode atender milhares de mulheres que necessitavam fazer os exames. Ela destaca que a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro vem surpreendendo desse o início da gestão e mais uma vez foi pioneira quando apresentou o projeto Espaço Mulher na praça Alencastro.

“Uma grande estrutura foi criada na Praça Alencastro desde o dia 20 deste mês e todos os dias tínhamos record de atendimentos. Graças ao empenho de toda equipe conseguimos superar todas as expectativas e realizar mais de 150 atendimentos dias”, afirma.

Os exames de CCO e de sangue são realizados no local. Já, as mamografias são agendadas e liberadas através da Central de Regulação ali mesmo. Alguns desses pedidos com data já agendada aguardam o retorno das pacientes para pegá-los.

Leia Também:  Vereador e vice-prefeito promovem jogo beneficente neste domingo (27)

Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, o mês de Outubro é a época do ano destinada a reforçar as orientações sobre a prevenção contra o câncer de mama e para lembrar as mulheres que o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura da doença. Ela ainda ressalta que todas as ações que foram realizadas refletem a preocupação do prefeito para a saúde da mulher.

“Parabenizo a toda equipe da Saúde, Secretaria da Mulher e todos nossos parceiros por abraçar a campanha do Outubro Rosa. É muito importante que as mulheres façam de maneira rotineira o autoexame como forma de prevenção, além da consulta médica. Apoiar campanhas como essa é compromisso da nossa gestão”, pontua.

Mamografias liberadas

Alguns pedidos de mamografias aguardam as respectivas pacientes para pegar a autorização do agendamento. São exames que foram liberados um dia após o atendimento, devido à sobrecarga do sistema nos primeiros dias da ação. Após a retomada do sistema, a liberação acontece quase que instantaneamente. 

A equipe da Central de Regulação solicita que essas pacientes busquem  o encaminhamento na Praça Alencastro onde passaram pelo atendimento porque as mamografias já estão agendadas.

Leia Também:  Cuiabá fortalece rede de Saúde Mental: conheça os serviços oferecidos

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente recebe moradores para discutir regularização fundiária, energia, água e taxa de lixo
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA