CUIABÁ

MATO GROSSO

Tribunal de Justiça lança nova ferramenta de consulta processual

Publicados

MATO GROSSO

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso lança uma nova ferramenta de consulta processual no site do TJMT (www.tjmt.jus.br). O novo modelo de busca e consulta de processos eletrônicos tem objetivo de unificar e simplificar o levantamento de informações sobre ações que tramitam na Justiça Estadual, em todos os sistemas e instâncias.
 
Quem acessar o portal já perceberá a mudança no design do ícone do sistema, que está localizado no mesmo espaço, no canto direito da página.
 
A nova consulta processual está disponível também no endereço: https://consultaprocessual.tjmt.jus.br/ .
 
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal (CTI-TJMT) desenvolveu a ferramenta pensando em trazer soluções para advogados e advogadas, cidadãos e cidadãs e usuários(as) em geral que precisam acessar diversos sistemas e sites diferentes a fim de procurar dados, informações ou movimentações de processos que lhe interessam.
 
Sendo assim, um sistema de consulta processual unificado permitirá que essa busca seja feita de forma mais fácil, homogênea e simplificada.
 
Confira algumas vantagens da nova plataforma de consulta processual do TJMT:
 
– Consulta por advogado(a), OAB, CPF ou nome do(a) advogado(a);
 
– Consulta por nome ou CPF da parte;
 
– Forma unificada da consulta processual em diferentes sistemas e instâncias;
 
– Engloba todos os sistemas processuais do TJMT (Proteus, Primus, PJE 1º e 2º Grau, Apolo, Projud);
 
– Mecanismo de favoritos: quando o(a) usuário(a) favoritar um processo, pode colocá-lo dentro de caixas de acordo com assuntos, atuar dentro das caixas ou deixar o processo solto para acompanhar o andamento processual;
 
– Serviço de migração da consulta processual, que serve para que o(a) usuário(a) continue recebendo as notificações de movimentação processual e a partir dela possa ter a opção de favoritar o processo de forma automática. Também será possível levar para a caixa de favoritos a partir da distribuição do processo.
 
“Esse aprimoramento foi pensado para o usuário final, no público que tem dificuldade em fazer consulta processual, pessoas que não conhecem a forma de consultar processos ou algo relacionado ao Judiciário. Com isso, hoje a pessoa vai acessar o site e já vai saber quais são os trâmites e status de determinado processo”, pontua o diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações do TJMT, Danilo Pereira da Silva.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sorteio do Nota MT contempla 1.008 consumidores mato-grossenses
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Comarca de São Félix do Araguaia realiza mutirão nos Pontos de Inclusão Digital e evita deslocamento

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA