POLÍCIA
Polícia Civil esclarece homicídio em Pontal do Araguaia e prende autor do crime
POLÍCIA
O suspeito de um homicídio registrado na manhã desta terça-feira (01.11), no município de Pontal do Araguaia, na região leste do estado, foi preso em flagrante pela Polícia Civil. José da Luz Lima Ferreira, de 55 anos, foi morto a golpes desferidos com um pedaço de madeira e o suspeito do crime é seu irmão, de 59 anos.
Logo que foi acionada sobre o crime, a equipe plantonista da Central de Flagrantes de Barra do Garças iniciou a apuração para identificar a autoria e as circunstâncias do crime.
Conforme uma equipe da Polícia Militar, que realizou o isolamento do local, duas pessoas, além da vítima, haviam passado a noite na residência, ingerindo bebida alcoólica, e não souberam informar sobre o fato. Uma dessas pessoas era o irmão da vítima e também residia na mesma casa. Ele relatou que acordou pela manhã e ao entrar no quarto do irmão notou que havia muito sangue na cama e a vítima já estava sem vida, e acionou a Polícia Militar.
A partir dessas informações, a equipe de investigação da 1ª Delegacia de Barra do Garças iniciou o trabalho investigativo em busca de indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do crime.
Apuração
O irmão de José da Luz relatou à Polícia Civil que não tinha desentendimento com a vítima e que, após ingerirem bebida alcoólica na noite anterior, foram dormir. O quarto de ambos é separado por uma parede e sem forro no teto. O irmão da vítima relatou que não ouviu barulho fora da normalidade durante a noite. Já a outra pessoa, que também estava na casa bebendo com os demais, afirmou que no início da noite já não estava mais no local em que a vítima foi morta.
No quarto da vítima, os policiais localizaram um pedaço de madeira com sangue e restos de material humano e nas paredes haviam respingos de sangue, o que aponta que a vítima for morta a ‘pauladas’, possivelmente, enquanto dormia.
Os investigadores apuraram ainda que há cerca de quatro meses, a vítima estava em sua cama e foi surpreendida com golpes de faca desferidos pelo irmão. Na ocasião, José da Luz conseguiu se defender, mas teve cortes nas mãos. Os dois tinham uma desavença em decorrência de uma herança, portanto, a informação dada pelo irmão que tinham boa relação não se sustentou.
No varal da residência, em uma parte coberta, foi localizada uma roupa molhada, que indicava que tinha sido lavada há pouco tempo. Apesar da lavagem, a roupa tinha manchas indicativas de respingos de sangue. A peça pertence ao irmão da vítima, que negou o crime e se mostrou ‘frio’, mesmo com a morte de José.
Também foram levantados outros elementos de informação que indicaram o suspeito como autor do crime. Diante das informações apuradas, ele foi preso e autuado em flagrante.
O suspeito será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásDaniella Cicarelli exibe rotina fitness e impressiona com treino ao ar livre


