CUIABÁ
Sugestão de pauta: Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de ipês em três importantes vias de Cuiabá
CUIABÁ
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), dando continuidade ao projeto-piloto de arborização urbana, inicia, nesta sexta-feira (28), mais uma etapa do projeto em três importantes vias da cidade, sendo elas, Avenidas Miguel Sutil e Florais, bem como, na Rodovia Helder Cândia (MT-010).
O objetivo da gestão Emanuel Pinheiro é contribuir para o resgate do título de ‘Cidade Verde’, concebido à Capital, além de contribuir para redução da sensação térmica e melhoria do visual urbanístico, por meio de ações de fomento à sustentabilidade e educação ambiental.
Mais de mil mudas de ipês rosa, branco e amarelo serão plantados nos locais citados, respectivamente. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) é parceira durante a execução dos trabalhos, garantindo a fluidez do trânsito nessas regiões, evitando assim, possíveis intercorrências.
Serviço:
Assunto: Plantio de Ipês
Data: Sexta-feira (28)
Horário: 8h30
Local: Avenida Miguel Sutil – intermediações do Serras Hotel
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


