CUIABÁ

MATO GROSSO

Concurso sobre diversidade no Pantanal e Cerrado mobiliza estudantes

Publicados

MATO GROSSO

A diversidade da vida no Pantanal e Cerrado mato-grossenses é tema do primeiro concurso de Conscientização para Conservação da Biodiversidade da Bacia Hidrográfica do Rio São Lourenço, também chamado de concurso “A Diversidade da Vida”. Podem participar estudantes de escolas públicas ou privadas dos municípios de Itiquira e Rondonópolis.

O objetivo, segundo o promotor de Justiça Claudio Angelo Correa Gonzaga, é promover a conscientização sobre a importância da biodiversidade no Cerrado-Pantanal e da educação ambiental voltada para a crise climática. “Os estudantes podem participar de duas formas: por meio do registro de imagens e sons, usando o aplicativo Inaturalist, ou por meio de desenho de uma observação de animal, planta ou fungo”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pela internet. Todas as informações e orientações estão em um tutorial que pode ser acessado aqui. 

Três estudantes e três professores serão premiados com notebooks e Ipads. Os nomes serão divulgados no dia 7 de novembro, em uma solenidade no auditório da Prefeitura de Itiquira, às 18 horas. Também será sorteado um prêmio exclusivo entre todos os estudantes solidários, indicados pelos colegas no formulário de inscrição.

Leia Também:  Procuradoria Especializada encaminha Nota Técnica a prefeitos de MT

O concurso “A Diversidade da Vida” é uma iniciativa da Promotoria de Justiça da Bacia Hidrográfica do São Lourenço e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itiquira, em parceria com as secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itiquira.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.

A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.

No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.

Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.

Leia Também:  Projeto Comunidade Integrada promove ações sociais para 2,5 mil pessoas no interior de MT

Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.

Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.

Leia Também:  Treinamento do Programa Nacional de Transparência conta com mais de 400 participantes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA