CUIABÁ
Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta falecimento de servidora da Saúde, Elaine Patrícia Alves de Araújo Gomes
CUIABÁ
O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Saúde, Suelen Alliend lamentam o falecimento da servidora Elaine Patrícia Alves de Araújo Gomes, 47 anos, na noite de segunda-feira (24), em Ribeirão Preto (SP). Elaine estava em tratamento médico se preparando para um transplante de fígado quando foi acometida por uma pneumonia e não resistiu as complicações da pneumonia.
Elaine Patrícia era cirurgiã dentista, mestre e doutora, casada, mãe de uma menina de dois anos e era concursada da rede municipal desde 2009, ano em que iniciou suas atividades na SMS. Atuou no CEO Tijucal, Posto de Saúde da Família do Pedra 90, equipe 5, na Clínica da Família no PSF Jockey Club.
“Externo meus sinceros sentimentos a família e amigos de Elaine Patrícia. Uma exímia profissional que não media esforços em atender a população. Sua dedicação nos enche de orgulho e permanecerá na memória especialmente dos colegas que tiveram o privilégio de trabalharem com ela”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Ainda não há informações sobre o velório, o corpo será trasladado para Cuiabá nesta quarta-feira (26) para posterior encaminhamento fúnebre.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásHariany Almeida curte dia de lazer em fazenda de Goiás: ‘Sendo felizzzzzz’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásDébora Falabella celebra dois anos de sucesso com espetáculo ‘Prima Facie’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrás‘Viva a Noite’ promove reencontro exclusivo do ‘Grupo Super Feliz’: ‘Marcou geração’
-
CULTURA6 dias atrásSalão do Turismo começa hoje em Fortaleza
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásGabriely Miranda exibe primeira roupinha do filho com Endrick: ‘Preço impressionou’
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásLore Improta reúne família no dia das mães, em comemoração especial: ‘Mãe e sogra’
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásLauana Prado mostra bebê chutando na barriga e declara: ‘Meu jogador favorito’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásAndressa Urach revela novo procedimento estético no rosto: ‘Mais jovem e natural’


