POLÍCIA
PRF recupera carga de soja em Rondonópolis
POLÍCIA
Na noite de ontem (18), a Polícia Rodoviária Federal recuperou uma carreta carregada com soja.
A situação aconteceu na BR 364, município de Rondonópolis/MT, quando uma carreta que estava parada às margens da rodovia foi abordada para fiscalização.
Durante a verificação, o condutor não apresentou toda documentação exigida para o transporte regular da carga e repassou informações desencontradas sobre a origem e destino da carga. Além disso, foi encontrado dentro da cabine uma placa diferente da qual o veículo apresentava.
Questionado sobre a situação, o condutor do veículo confessou ter trocado a placa e que foi contratado para desviar a carga, cerca de 52 toneladas de soja, avaliada em R$ 140 mil.
Diante dos fatos, o motorista da carreta foi detido, a princípio, pelos crimes de transporte de mercadoria sem nota fiscal, uma vez que a mercadoria deveria ter sido descarregada em uma localidade, mas estava sendo transportada para local diverso, evidenciando o crime tributário, além dos crimes de Furto mediante fraude e Adulteração de sinal de veículo automotor, em vista da troca de placas do veículo.
Fonte: PRF MT
POLÍCIA
Polícia Civil combate membros de facções criminosas rivais responsáveis por homicídios e tráfico
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (29.6), a Operação Raleda para cumprir 35 ordens judiciais contra integrantes de duas facções criminosas rivais responsáveis por homicídios e tráfico de drogas em São José do Rio Claro e região.
Os investigados teriam cometido homicídios a mando de líderes das respectivas facções. Os alvos também estão envolvidos na prática de outros crimes, como lavagem de dinheiro e delitos relacionados ao comércio ilegal de medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Entre as ordens judiciais estão 27 mandados de busca e apreensão em residências, locais de trabalho e empresas dos investigados, além de cinco mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária.
A operação é coordenada pela Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro. Os mandados são cumpridos em oito cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Brasnorte, Barra do Bugres, Comodoro e Mirassol d’Oeste.
No decorrer das investigações, ainda foi possível verificar a ocorrência de outros crimes praticados por grupos paralelos, cujos participantes, embora não tivessem relação com os homicídios, mantinham relação entre si na prática de crimes como comércio ilegal e porte ilegal de armas de fogo e munições, lavagem de capitais, venda de medicamentos proibidos pela Anvisa, exercício ilegal da medicina, entre outros.
A operação conta com a participação de 80 policiais civis, entre delegados de polícia, escrivães e investigadores, além do apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, da Delegacia Regional de Nova Mutum e das unidades das cidades de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Brasnorte, Barra do Bugres, Comodoro, Mirassol d’Oeste, Tapurah e Nova Maringá.
Operação Pharus
A operação integra as ações do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, dentro do Programa Tolerância Zero, voltado ao combate à atuação de grupos criminosos em todo o Estado.
-
Cidades3 dias atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA3 dias atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção


