CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de duplo homicídio em Querência é preso pela Polícia Civil nesta terça-feira

Publicados

POLÍCIA

O autor de um duplo homicídio ocorrido no último domingo, no município de Querência, na região nordeste de Mato Grosso, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (18), em Ribeirão Cascalheira.

Eris Costa Oliveira, 26 anos, e Francisco Eduardo Sampaio da Paz, 31 anos, foram mortos com disparos de arma de fogo na madrugada do dia 16 de outubro, em uma distribuidora localizada no Setor F, em Querência.

As vítimas foram socorridas por terceiros ao hospital municipal, onde foram a óbito, e a polícia foi acionada sobre a ocorrência. Conforme populares que estavam na distribuidora, as vítimas estavam conversando e começaram a discutir com o suspeito, quando de repente, o homem de 29 anos sacou uma arma de fogo e fez disparos contra Eris e Francisco.

A equipe da Delegacia da Querência realizou diligências e identificou rapidamente o autor do crime, o que permitiu que o delegado Danilo Rodrigues ingressasse, na mesma data em que ocorreram as mortes, com representação na Justiça pela prisão preventiva do investigado.

Na tarde desta terça-feira, o autor do duplo homicídio fugiu de Querência, pois já tinha conhecimento que estava sendo procurado pela Polícia Civil, e se apresentou na Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde foi cumprido o mandado judicial.

Leia Também:  Operação combate grupo criminoso que se passava por filhos de vítimas para praticar golpes

Ele será interrogado sobre o crime e, posteriormente, encaminhado à Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde ficará à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil tem atuado incessantemente na investigação e solução de crimes ocorridos em nossa cidade, apresentando mais uma vez uma conclusão rápida e com a prisão do criminoso”, pontuou o delegado de Querência, Danilo Rodrigues.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Acusado de feminicídio é encontrado morto em cela de presídio em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Joilson Bonifácio Correia de Sousa Silva, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em uma cela da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele era acusado de assassinar a ex-companheira, Conceição Moreira da Silva, de 31 anos, com aproximadamente 16 golpes de faca, em Chapada dos Guimarães.

Informações preliminares repassadas à reportagem indicam que Joilson estava sozinho na cela quando foi localizado. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte nem sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. A hipótese inicial de que não houve participação de outras pessoas depende de apuração e não foi confirmada.

As autoridades deverão realizar perícia médico-legal e examinar registros da unidade prisional para esclarecer o horário e a causa do óbito, além das condições em que o detento permaneceu sob custódia do Estado.

Joilson estava preso desde a noite de 10 de outubro, quando foi detido após a morte de Conceição. O feminicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua do Ipê, nas proximidades da Mercearia Azevedo, no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá.

Segundo os registros policiais, Conceição havia saído do trabalho em um supermercado e seguia de bicicleta para uma pizzaria quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele teria aguardado a passagem dela e iniciado o ataque em via pública. A vítima foi derrubada e atingida por aproximadamente 16 golpes de faca.

Leia Também:  Camionete furtada em Brasnorte é recuperada em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após testemunhas relatarem que uma mulher era atacada com uma arma branca. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito contido por moradores. Joilson tinha ferimentos pelo corpo e um corte na cabeça, atribuídos à reação de pessoas que presenciaram o ataque. A faca indicada como instrumento do crime foi apreendida.

Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição foi encaminhada para atendimento médico, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 2026.343185 e passou a ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Vítima havia denunciado ameaças

Conceição havia procurado as autoridades para denunciar ameaças do ex-companheiro. Em 28 de setembro, 12 dias antes de ser morta, obteve uma medida protetiva de urgência após relatar episódios de violência e intimidação.

De acordo com informações divulgadas sobre o procedimento policial, ela havia voltado à residência onde morava com Joilson para buscar pertences, acompanhada de dois irmãos. Na ocasião, ele teria se armado com uma faca e ameaçado a mulher. Os familiares intervieram, e ela não foi atingida.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por transporte ilegal de madeira em Feliz Natal

Depois do episódio, Conceição registrou denúncia por ameaça no contexto de violência doméstica. O procedimento apontava risco grave à integridade da vítima. Informações levantadas durante a investigação indicaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a ex-companheira.

Mãe de três filhos, Conceição teve a morte lamentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Chapada dos Guimarães, que também questionou a efetividade da proteção oferecida após as denúncias.

Prisão preventiva

Joilson foi preso em flagrante em 10 de outubro. No dia seguinte, durante audiência de custódia, o juiz plantonista André Barbosa Guanaes Simões converteu a prisão em flagrante em preventiva. A medida manteve o acusado sob custódia enquanto avançavam os procedimentos judiciais, mas não representava condenação definitiva.

Com a confirmação formal da morte, a Justiça poderá reconhecer a extinção da punibilidade de Joilson, nos termos do artigo 107, inciso I, do Código Penal. A morte do acusado não impede a apuração de eventuais responsabilidades de outras pessoas, caso sejam identificadas.

Até a conclusão dos procedimentos oficiais, a causa da morte de Joilson permanece indeterminada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA