CUIABÁ

ESPORTES

Final da Copa do Brasil terá show de luzes no Maracanã

Publicados

ESPORTES

A finalíssima da Copa do Brasil 2022 entre Flamengo e Corinthians na noite desta quarta-feira (19.10), no Maracanã, vai ficar na  história do futebol brasileiro. E não só pela disputa da premiação milionária entre os clubes de maior torcida do país, mas também por todo espetáculo planejado para marcar o encerramento da competição mais democrática do país.

Assim como no jogo de ida na Neo Química Arena, na última semana, o Estádio do Maracanã também receberá uma linda festa antes de a bola rolar e no pós-jogo quando o torcedor já conhecerá o tetracampeão da Copa do Brasil. A CBF preparou um evento empolgante para o último ato da disputa com direito a show de luzes no gramado e fogos de artifício.

A taça da Copa do Brasil será apresentada ao torcedor por dois grandes ídolos dos dois finalistas. Adílio, tricampeão brasileiro (1980, 1982 e 1983) e campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, representará o Flamengo, e Edilson Capetinha, bicampeão brasileiro (1998 e 1999) e campeão Mundial em 2000, representará o Corinthians. A taça terá sua silhueta desenhada em luzes de led no círculo central.

Leia Também:  Fifa reconhece o Palmeiras como primeiro Campeão Mundial de Clubes

O evento de encerramento nos jogos finais da Copa do Brasil é planejado pela CBF desde agosto em reuniões formadas por um grupo de trabalho multidisciplinar. O objetivo é garantir que o torcedor vivencie uma experiência inesquecível no estádio, muito além dos 90 minutos de bola rolando.

Em campo, amanhã, um jogo completamente aberto. Flamengo e Corinthians empataram sem gols no primeiro jogo. A equipe que imprimir uma vitória simples sagra-se tetracampeã da Copa do Brasil, leva a taça e uma premiação de mais de 50 milhões de reais. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.

Cerimônia de premiação

A cerimônia de premiação vai ser a segunda parte do grande evento preparado para a noite decisiva. O campeão e vice receberão suas medalhas em um super pódio personalizado, assim como os vencedores dos prêmios individuais e a arbitragem. Um espetáculo pirotécnico marcará a entrega da taça ao campeão da Copa Intelbras do Brasil 2022. As medalhas serão entregues pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, os vices-presidentes Rubens Lopes e Reinaldo Bastos e pelo Diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar.

Leia Também:  Fluminense vence o Avaí no Maracanã e entra no G-6 do Brasileirão

Mengão tem desfalque; Timão repete equipe

Flamengo e Corinthians pouparam seus times titulares na rodada do final de semana do Brasileirão Assaí. O Alvinegro teve seu jogo suspenso por determinação judicial. O Rubro-negro venceu o Atlético-MG por 1 a 0.

Com a suspensão de João Gomes, o chileno Vidal começará a partida como titular. o Flamengo deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Já o técnico Vitor Pereira, do Corinthians, deve optar pela mesma formação do primeiro jogo na Neo Química Arena. Com isso, a provável escalação tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Arbitragem FIFA na decisão

O árbitro FIFA, Wilton Pereira Sampaio, foi o escolhido para apitar a final no Maracanã. Wilton é um dos árbitros escalados para representar o Brasil na Copa do Mundo. Ele terá Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia como assistentes. Pablo Ramon Gonçalves será o responsável pela assistência na cabine do VAR. Todos possuem a insígnia da FIFA.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Brasil de 1958 e 1962: a última seleção a ganhar duas Copas seguidas

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA